REDAÇÃO com agências –
A Air Canada embarcou hoje na próxima fase de sua transformação com a entrada do Boeing 737 MAX 8 na programação. O voo AC 137 que saiu de Toronto para Calgary foi o primeiro a ser operado com a aeronave de 169 assentos, com baixo consumo de combustível, nova geração de sistema de entretenimento, ampla capacidade para bagagens e o Sky Interior da Boeing.
Ao longo do dia o avião transportou os passageiros de Calgary para Montreal e de Montreal para Vancouver.
“Incluir um novo modelo de aeronave à frota é sempre muito estimulante para uma companhia aérea, mas sabemos que os clientes ficarão ainda mais entusiasmados com o Boeing 737 MAX, que está configurado para se tornar o pilar da nossa frota norte-americana de pequeno porte. Com esta nova aeronave estamos introduzindo a próxima geração de nosso sistema de entretenimento a bordo, e os passageiros encontrarão um amplo espaço nos compartimentos para guardar a bagagem de mão, “disse Benjamin Smith, Presidente do Segmento de Passageiros da Air Canada.
Veja também as mais lidas do DT
Investimento
A Air Canada tem 61 pedidos firmes para o 737 MAX. Eles serão entregues até 2021, sendo que devem entrar na frota até o final de 2018. Seus primeiros voos programados na América do Norte incluem Toronto, Calgary, Vancouver e Montreal.
A aeronave também está programada para operar rotas internacionais para Keflavik, Dublin e Shannon a partir do verão de 2018. A Air Canada configurou o 737 MAX com duas cabines de serviços, a North American Business e a Economy.
Características da nova aeronave
- Conforto e ambiente premium com assentos melhorados e inovadora iluminação de LED ao longo do teto;
- Um sistema de entretenimento atualizado com uma elegante e nova interface com 15 idiomas. Em breve, os passageiros poderão transmitir vídeo e áudio para seus próprios dispositivos;
- Wi-Fi mais rápido devido a antenas com o maior alcance disponível na indústria – a partir do início de 2018;
- Os compartimentos para guardar a bagagem de mão oferecem espaço adicional para cada passageiro;
- A mais recente tecnologia silenciosa do motor com até 40% menos ruído. Isso significa mais paz e tranquilidade para os clientes durante o voo;
- O 737 MAX usa 20% menos combustível por assento do que o original Next-Generation 737.