Air China recebe a primeira nova geração de jatos Boeing B747-8 da China

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Na noite de 29 de setembro, horário de Pequim, a Air China e a Boeing ofereceram uma grande cerimônia de entrega da aeronave em Seattle, nos Estados Unidos, tornando oficial a entrega do primeiro B747-8 da China para a Air China. Este tipo de avião faz parte da última geração da linha B747. Chegará ao Beijing Capital International Airport no dia 1º de outubro, horário de Pequim, no Dia Nacional da China, e se unirá à frota da Air China em outubro. O novo B747 é mais eficiente, mais silencioso e mais favorável ao meio ambiente, e se tornará uma das principais aeronaves de grande porte nas rotas internacionais de longa distância da Air China.

Song Zhiyong, presidente da Air China, Zhang Hongying, diretor geral do Departamento de Certificados de Aeronavegabilidade da CAAC, John Wojick, vice-presidente sênior de vendas e marketing global da Boeing, representantes dos clientes corporativos dos escritórios da Air China na América do Norte, e jornalistas da mídia da China e dos Estados Unidos compareceram à cerimônia. Joseph F. Sutter, de 93 anos e o designer do B747, também estava presente. Conhecido como o "Pai do B747", Joseph não poupou elogios à Air China, afirmando que a companhia obterá um sucesso cada vez maior na indústria das linhas aéreas internacionais no futuro.

O B747 é uma aeronave de grande porte e de grande alcance. A Air China já operou aviões da linha B747, incluindo o 747-SP, 747COM e 747-400 All-Passenger. A linha B747 tem sido o principal tipo de aeronaves de grande porte nas rotas nacionais e internacionais nos últimos 20 anos, e desempenha um papel importante na expansão da rede de rotas internacionais da Air China.

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A fuselagem do jato B747-8 recentemente entregue à Air China mede 76,4 metros de comprimento, tendo 5,5 metros a mais do que o B747-400. Acomoda 467 passageiros e alcança até 14.815 quilômetros (8.000 milhas náuticas). Utilizando mais tecnologia eletrônica e de automação, o jato é uma mostra de recursos de digitalização. As novas ferramentas do cockpit auxiliam a aprimorar a eficiência e a segurança do voo. O novo sistema de navegação, que faz parte do B747 pela primeira vez, ajuda os pilotos a escolherem melhores rotas de voo. Apresenta uma eficiência de combustível 16% maior do que o B747-400, produz emissões mais baixas, utiliza tecnologias de redução de ruído e é mais favorável ao meio ambiente.

A Primeira Classe e a Classe Executiva são equipadas com assentos ergonomicamente projetados que se tornam camas totalmente horizontalizadas, enquanto a Classe Econômica Premium oferece assentos com espaço para as pernas 120% maior do que o da Classe Econômica. Há mais espaço a bordo e os compartimentos de bagagem são maiores e mais fáceis de abrir e fechar. 

Em junho de 2014, a Air China contava com uma frota de 512 aeronaves das linhas Boeing e Airbus (incluindo as operadas pelas empresas nas quais a Air China tem participação). Estes aviões têm em média 6,22 anos, o que lhe proporciona uma frota com uma estrutura saudável de aeronaves de longo e médio alcance. Opera 323 rotas de passageiros, atendendo 162 cidades em 32 países (regiões). Em parceria com a rede de rotas da Star Alliance, transporta passageiros a 1328 destinos em 195 países. 

MVB

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