Passageiros podem receber no aplicativo notificações dos momentos-chave da viagem, como cartão e horário de embarque, além de outros benefícios com Air France
Adaptando-se aos hábitos digitais de seus clientes, a Air France está oferecendo um novo canal de comunicação através do WhatsApp. Este serviço gratuito já está disponível 7 dias por semana em 22 países, entre eles o Brasil, e em 4 idiomas (francês, inglês, italiano e português).
Os serviços de mensagens estão transformando as interações entre pessoas e empresas, e com 2 bilhões de usuários diários, o WhatsApp é um dos mais usados atualmente.
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Já presente em diversas plataformas de mensagens e mídias sociais, especialmente o Facebook Messenger, a companhia continua a fortalecer suas relações comerciais, oferecendo um serviço mais proativo ao cliente.
Esta novidade oferece suporte aos clientes antes, durante e depois de seu voo com:
– Respostas instantâneas a perguntas comuns através do chatbot Louis e, para respostas mais específicas, contato com um representante da Air France.
– Notificações a cada momento-chave da viagem: desde a emissão do cartão de embarque até informações de voo (mudança de horário ou portão de embarque; última chamada antes do fechamento da porta do avião, etc) ou a entrega de bagagem na esteira na chegada — se o cliente optar por receber essas mensagens.
“Estamos muito felizes em ver que este novo canal foi um sucesso imediato: agora é o ponto de contato digital número dois da Air France”, diz Stéphanie Charlaix-Meyer, diretora de atendimento ao cliente da Air France-KLM. “Sua popularidade confirma a estratégia de proximidade adotada pela Air France em termos de atendimento ao cliente, uma estratégia que continuaremos a implantar em outros mercados”.
“Estamos orgulhosos de conectar a Air France com clientes novos e existentes através de um de seus canais de comunicação mais usados. Esperamos que esta parceria continue a melhorar a experiência dos clientes no WhatsApp, oferecendo alternativas melhores, mais rápidas e mais personalizadas na palma de suas mãos” completa Nicolas Farin, Líder de Vendas em Business Messaging para Europa, Oriente Médio e África da Meta.
Para enviar uma mensagem para a Air France através do Whatsapp, clique aqui!
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências