Até março de 2022 a Air France projeta retornar a uma capacidade equivalente a 90% daquela de 2019
Edição DIÁRIO com agências
A Air France anunciou que ampliará a sua capacidade de transporte para o inverno europeu, que acontece de outubro de 2021 a março de 2022.
Até 182 destinos receberão voos da companhia (87 de longa distância e 95 de curto e médio curso), com novas rotas lançadas em todos os continentes.
Veja também as mais lidas do DT
A companhia segue o plano de retomada dos voos para destinos que foram fechados pela pandemia de Covid-19, como Fortaleza, Mahé, Cidade do Cabo, Hong Kong.
Já para os EUA a Air France aumentará progressivamente sua capacidade, onde serve a 11 destinos (Nova York JFK, Boston, Washington DC, Detroit, Atlanta, Chicago, Miami, Houston, Seattle, San Francisco e Los Angeles) com até 100 voos por semana.
Até março de 2022 a Air France projeta retornar a uma capacidade equivalente a 90% daquela de 2019 (comparada a 50% no verão europeu de 2019).
A temporada de inverno europeu será marcada pela entrada em serviço do Airbus A220 da Air France, a nova aeronave na frota de curta e média distância da aérea.
Com 20% de emissões a menos de CO2 e pegada de ruído reduzida em cerca de 34%, o modelo começará a operar em 31 de outubro pelos países europeus.
A Air France adicionará neste inverno quatro destinos à sua malha a partir de Paris-Charles de Gaulle. São elas:
- Zanzibar(Tanzânia): dois voos semanais como continuação da ligação para Nairóbi a partir de 18 de outubro.
- Mascate(Omã): três voos semanais a partir de 31 de outubro.
- Colombo(Sri Lanka): três voos semanais a partir de 1º de novembro.
- Banjul(Gâmbia): quatro voos semanais a partir de 1º de novembro.