A Air France informa que recebeu o seu décimo Airbus A350-900. A aeronave, de matrícula F-HTYK, deixou a fábrica da Airbus em Toulouse, na França, e decolou para Paris-Charles de Gaulle, de onde vai operar rotas de longa distância da companhia.
EDIÇÃO DO DIÁRIO
Em nota a empresa informa que a parte frontal da fuselagem leva o nome “Aubusson”, em homenagem à cidade na região francesa de Creuse, cujas tapeçarias são famosas ao redor do mundo. Desde 2019, quando da entrega do primeiro Airbus A350, a Air France retomou a lendária tradição de identificar as aeronaves com o nome de cidades francesas. Aubusson é a 46ª cidade a ser homenageada.
Em alguns dias, “Aubusson” receberá a companhia de “Cannes”, o 11º Airbus A350 da Air France, no aeroporto de Paris-Charles de Gaulle.
Renovando a frota da Air France, uma forma poderosa de reduzir sua pegada ambiental
Veja também as mais lidas do DT
Com o Airbus A350-900, a Air France está acelerando a mudança rumo a um transporte aéreo mais sustentável, em linha com os compromissos contidos no Horizon 2030 .
Menor consumo
O A350 de última geração consome 25% menos combustível do que aeronaves de gerações anteriores (ou seja, 2,5 litros por passageiro por 100 quilômetros), devido, especialmente, ao uso de 67% de materiais mais leves: 53% de compósitos e 14% de titânio. Sua pegada de ruído também é reduzida em cerca de 40%.
Até 2025, a Air France receberá 38 Airbus A350 para modernizar sua frota de longa distância.
A renovação das aeronaves de curta e media distância começará em setembro, com a entrega do primeiro de 60 Airbus A220 encomendados pela companhia.
Uma nova definição de conforto
O Airbus A350 da Air France tem 324 assentos – 34 na Business Class, 24 na Premium Economy e 266 na classe econômica.
A bordo, os passageiros contam com:
- Cabine espaçosa e silenciosa;
- Janelas 30% maiores;
- Sistema otimizado de pressurização que proporciona um clima mais confortável a bordo com renovação regular do ar;
- Iluminação adaptada às diferentes fases de voo;
Na Business Class, os assentos tornam-se verdadeiras camas de 2 metros de comprimento, garantindo um sono tranquilo. Na Premium Economy, o novíssimo assento “Recliner” tem 48 centímetros de largura e reclina 124 graus. Na classe econômica, o assento foi redesenhado para oferecer ainda mais conforto, com uma almofada ergonômica reforçada, reclinação de 118 graus e espaço total de 79 centímetros. Cada cabine conta com amplas telas touch screen individuais de alta definição.