Airbnb expande sua estratégia de acomodações com aquisição da HotelTonight

Continua depois da publicidade

A compra, segundo o Airbnb, “dá a oportunidade de aceleramento do trabalho de construção de uma plataforma de viagens de ponta que sirva a todos”

Edição do DIÁRIO

 

Os termos do acordo entre o Airbnb e o HotelTonight ainda não foram divulgados. Sabe-se, no entanto, que a HotelTonight arrecadou quase US$ 130 milhões em financiamento de investimentos desde sua criação no final de 2010. A compra, segundo a Airbnb, dá a chance de “acelerar o trabalho de construção de uma plataforma de viagens de ponta a ponta que sirva a todos”.

Não está claro o que a Airbnb fará com a sua mais recente aquisição a médio e longo prazo – apenas afirmando o que parece ser um retorno ao enfoque de última hora que o HotelTonight lançou na virada da década. A maior parte da retórica no anúncio diz respeito à destreza do HotelTonight com sua relação com hotéis boutique e como o acordo tornará mais fácil para as pessoas que usam o Airbnb encontrar acomodações em curto prazo.

Veja também as mais lidas do DT

“A disponibilidade de hotéis boutique – além de salas privadas e casas inteiras que podem ser reservadas instantaneamente – ajuda a garantir que estadias autênticas e de alta qualidade estejam disponíveis sob demanda, especialmente no último minuto”, afirmou o Airbnb em um trecho do comunicado. O HotelTonight também trabalha com muitos hotéis da cadeia em sua rede de cidades ao redor do mundo. Tem uma janela de reserva de 100 dias.

O Airbnb explicou que o aplicativo HotelTonight e o site continuarão a operar, com o CEO e co-fundador Sam Shank se reportando ao presidente da Airbnb, Greg Greeley. Todos os funcionários vão se juntar à Airbnb, diz a empresa, com exceção de três executivos não nomeados da HotelTonight, cujos papéis não continuam após o fechamento do negócio.

Estratégia para hotéis

A aquisição segue uma mudança deliberada na ênfase do Airbnb ao longo dos últimos 12 meses para expandir além das acomodações privadas para incluir hotéis – uma estratégia de distribuição por meio de canal de terceiros que continuarão. A empresa anunciou ainda um programa para permitir que os hotéis sejam oficialmente incluídos no serviço principal em fevereiro de 2018. Segundo o CEO Brian Chesky “a empresa está 100% lutando contra agências de viagens online”, como Expedia e Booking.com.

 

A maior rodada do HotelTonight veio em um pedaço de US$ 45 milhões do fundo Coateau Management em 2013. Na época, nenhum de seus rivais, como o Blink Booking da Espanha, o HotelQuickly de Hong Kong, o JustBook da Alemanha, o Hot Hotels do Reino Unido ou a Priceline dos Estados Unidos havia solicitado níveis de investimento como esse.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade