Agências com EDIÇÃO DO DT
O Airbnb firmou nesta quinta-feira (19), uma parceria com a Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Cultura para fortalecer o turismo responsável no estado e apoiar o desenvolvimento econômico das cidades que apresentam vocação para locação por temporada, além do eixo turístico tradicional. No ano passado, a capital catarinense registrou aumento de 133% no número de chegadas de hóspedes em relação a 2016 e acima da média nacional (110%).
Pelo acordo, o Airbnb compartilhará estatísticas sobre a utilização da plataforma no Estado, com o objetivo de apoiar o planejamento de estratégias e políticas públicas voltadas, a médio e longo prazo, para o desenvolvimento saudável do setor.
Veja também as mais lidas do DT
Serão promovidos, ainda, encontros gratuitos e abertos à população em cidades do estado para esclarecer dúvidas sobre como cadastrar um quarto ou casa na plataforma e o funcionamento do Airbnb. Quem já realiza aluguel de temporada poderá usar a plataforma para ampliar a visibilidade dos anúncios, com mais facilidade e segurança, e obter uma renda adicional. No ano passado, a renda extra do anfitrião típico em Florianópolis foi de R$ 7.600. Estudo da Fipe apontou que, em 2016, a atividade do Airbnb na cidade foi responsável por R$ 94 milhões no PIB do município, o equivalente a 3,6 mil novos empregos na cidade.
Equipe
Durante a fase de planejamento destas ações, o Airbnb manterá uma equipe baseada em Florianópolis. “Estamos felizes por compartilhar nossa experiência com o governo e oferecer apoio para ações que ajudem a fomentar o turismo sustentável no estado e estimular viagens para locais menos conhecidos, além da possibilidade de garantir uma renda extra para as pessoas. Buscamos firmar acordos que celebrem as cidades e comunidades onde nossa comunidade está”, destacou a gerente de relações institucionais do Airbnb no Brasil, Flávia Matos.
#airbnb #santacatarina #florianóplis