(Edição do DT com agências)
Segundo o levantamento da consultoria FlightStats, a Alaska Airlines é, pelo sexto ano seguido, a empresa aérea mais pontual do mundo. A companhia tem um rígido controlador estatístico que monitora e analisa todos os números apresentados.
Em novembro do ano passado, durante uma visita para avaliar as operações da Alaska Airlines no aeroporto de Seattle-Tacoma, o CEO da companhia aérea, Brad Tilden, afirmou que a empresa mede 50 mil pontos de dados por mês no demonstrativo de chegadas e partidas. Por meio dessa medida é possível compreender exatamente o que está acontecendo e corrigir os problemas de forma rápida.
Veja também as mais lidas do DT
Sempre que a Alaska Airlines tem um voo atrasado, a empresa busca examinar o porquê. As razões, segundo o CEO, podem ser complexas, mas todas podem ser melhoradas.
“Foi um atraso de catering? Uma aeronave chegou atrasada? Foi um atraso no embarque ou da tripulação? Nós sempre buscamos fazer progressos em relação a isso para que possamos saber as razões de tais atrasos e, assim, conseguiremos trabalhar na origem dele”, completou Tilden.
O prêmio, concedido pela FlightStats, mostra a Alaska Airlines executando 85,66% dos seus voos no horário. Em segundo lugar está a empresa canadense, WestJet, com 85,32%, seguida pela Delta Air Lines, com 83,84%.
MVB