A RateGain, empresa que tem base na Ìndia, nos Estados Unidos e no Rio de Janeiro é representada no Brasil por Vinicius Geraldo, da HS LATAM
REDAÇÃO DO DT
A RateGain é uma empresa de gerenciamento de inteligência digital que atende hotéis, agentes de viagens online, companhias aéreas, navios de cruzeiro, bem como operadores turísticos e consolidadoras. O DIÁRIO conversou com Alejandro Gomez Losada, vice-presidente de vendas da RateGain, empresa que tem base na Ìndia, nos Estados Unidos e no Rio de Janeiro. “O software baseado em nuvem da RateGain ajuda as organizações com inteligência tarifária, otimização de preços, distribuição eletrônica e engajamento de marca”, afirma Losada ao DT. Confira a entrevista:
DIÁRIO: A plataforma tecnológica que vocês possuem tem robustez suficiente para oferecer suporte a uma OTA (OnLine Travel Agency)?
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ALEJANDRO GOMEZ LOSADA: Sim, nossos serviços são dedicados tanto para segmentos de hotéis como para empresas de turismo em geral e agências online. Produtos com remanaging manager, otimização, gestão de comentários online e channel manager de aluguel de carros. Temos, além destas, pesquisa de preços, otimização de pacotes, indicação de destinos e locação de carros. O software baseado em nuvem da RateGain ajuda as organizações com inteligência de taxa, otimização de preços, distribuição eletrônica, além de engajamento de marca.
Na hotelaria, também há um ‘otimizador’ de preços, pesquisador para shoppings, o channel manager, a gestão de comentários online e por último, uma conjunção de todos esses serviços oferecidos aos hotéis.
Somos uma empresa de tecnologia com base na Índia, nos EUA, no Reino Unido e no Rio de Janeiro, e possuímos mais de 500 conexões com hotéis no channel manager, os quais usam nossos serviços de atendimento. Oferecemos e implantamos tecnologia implantada dentro do hotel e com mais de 500 conexões no gestor de comentários online no TripAdvisor, FAcebook e Instagran. Além disso, nosso serviço de pesquisa avançada de preços em comparação a Airbnb é único e pioneiro. Temos hoje mais de 12 mil hoteleiros em nosso channel management.
Na hotelaria, também há um ‘otimizador’ de preços, pesquisador para shoppings, o channel manager, a gestão de comentários online e por último, uma conjunção de todos esses serviços oferecidos aos hotéis.
DIÁRIO: Quem representa a RateGain no Brasil?
ALEJANDRO GOMEZ LOSADA: Nosso representante é o Vinicius Geraldo, da HS LATAM. Pretendemos, ainda, nos instalarmos em mais países da América Latina (Cidade do México, São Paulo, Buenos Aires e Santiago), provavelmente entre o segundo semestre de 2017 e o começo de 2018.
DIÁRIO: Qual a necessidade de procurar tecnologias para a hotelaria nos dias de hoje? O hoteleiro brasileiro já amadureceu nesse aspecto?
ALEJANDRO GOMEZ LOSADA: Os hotéis, antes, não precisavam buscar muita renda fora do Brasil porque o país sempre teve um bom fluxo de mercado interno. Isso continua um pouco, tendo em vista que os hoteleiros buscam as ferramentas tecnológicas para utilizarem-na em conexões locais, deixando de aproveitar a dinâmica que um serviço como o nosso de alcance global, proporciona. O mercado está amadurecendo. Parcerias serão feitas em breve.