O Centro de Turismo Alemão (DZT), que coordena as ações de promoção do turismo alemão pelo mundo fez um estudo de mercado com informações da Tourism Economics e do IPK International e apresentaram nessa quarta-feira (8), um prognóstico deste estudo. Entre esses prognósticos foi decidido o encerramento das atividades dos escritórios de Cingapura, Austrália, Brasil e Argentina.
REDAÇÃO e EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
———————————–
Foram analisadas as perspectivas do turismo alemão após o término da restrição de viagens e o que se constata é que os principais mercados europeus estão se recuperando rapidamente. “Lá (nos mercados europeus) o DZT está intensificando a penetração no mercado em um ambiente competitivo por meio de medidas acionais de marketing com amplo alcance”, informa o comunicado.
Segundo o DZT, em outros mercados internacionais nenhuma recuperação é esperada até 2023. “Isso se deve a preocupações com o risco de infecções e a disposição geralmente baixa para viajar em comparação com a Europa. Para concentrar o uso dos recursos de marketing nas regiões com maior potencial atualmente, o DZT decidiu encerrar as atividades dos escritórios de Cingapura, Austrália, Brasil e Argentina a partir de 1 de janeiro de 2021”, diz a nota.
Outros mercados
Já nos grandes mercados estrangeiros ainda de alto potencial dos EUA, China e Japão, o GNTB usará as USPs da Alemanha para promover a Alemanha como destino de viagem, a fim de manter e expandir as quotas de mercado.
De acordo com o escritório da Alemanha novas campanhas de marketing foram planejadas e iniciadas nos mercados com maior potencial (leia-se EUA, China e Japão). “Em relação aos temas, o DZT está intensificando o segmento de viagens sustentáveis, férias rurais e relaxamento, a fim de fazer justiça à mudança na orientação de valor do cliente”.
Base de Estudo
Essas decisões são o resultado do (extenso) programa para recuperação do turismo de Incoming promovido pelo DZT, informa o organismo. Entre os dias 22 e 24 de junho, mais de 450 Key Accounts da indústria internacional de viagem de 49 países e 250 parceiros alemães estiveram debatendo os rumos do setor no Germany Travel Mart, realizado pela primeira vez virtualmente.
“Os segmentos de mercado em destaque na Alemanha como destino turístico, como viagens culturais e urbanas ou o segmento MICE, são particularmente afetados na pandemia do Corona. Nosso pacote de medidas visa manter e expandir a vantagem competitiva, mesmo sob condições de mercado em constante mudança. Isso ajudará as pequenas e médias empresas do segmento de turismo, em particular, a sair do modo de crise de maneira rápida e sustentável”, afirmou Petra Hedorfer, presidente do DZT, neste comunicado.