Redação do DIÁRIO
Recentemente, o grupo Monte Verde diversificou sua atuação com a construção do Hotel Cercano. Com expertise na construção e montagem de hotéis na região, a empresa decidiu que era o momento de contar com seu próprio empreendimento hoteleiro.
O terreno de dois mil metros quadrados localizado próximo a Rua Coberta, em Gramado, foi o que inspirou a criação. Foram aproximadamente 18 meses para estudos e aprovação do projeto e 30 meses para a execução da obra com investimento de aproximadamente R$ 14 milhões. Em entrevista ao DIÁRIO, o diretor do hotel e da Monte Verde Construtora e Incorporadora falou sobre as particularidades e dificuldades dessa mudança de ramo. Confira:
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DIÁRIO – Vocês têm expertise na construção de hotéis, agora entram na área de administração. Quais os motivos?
ALEXANDRE BEZZI – Com expertise na construção e montagem de hotéis na região há mais de 30 anos, o Grupo Monte Verde decidiu que era o momento de contar com seu próprio empreendimento hoteleiro. O terreno de dois mil metros quadrados localizado próximo à Rua Coberta, no coração de Gramado, foi a motivação para a criação. Gramado é reconhecida pelo seu turismo de excelência, por isso foi a escolha ideal para a diversificação da nossa atuação. O Hotel Cercano é mais um empreendimento que comprova e mostra a qualidade dos produtos Monte Verde, agora acrescido da prestação de serviço e do contato pessoal com os seus clientes.
DIÁRIO – Existem planos para administrar outros hotéis?
ALEXANDRE BEZZI – A empresa pretende expandir ainda mais seus negócios e ramos de atuação e temos muitos planos para um futuro próximo.
DIÁRIO – Quais são estes planos?
ALEXANDRE BEZZI – Ainda não temos nada concreto, por isso não anunciamos por enquanto.
DIÁRIO – O Hotel Cercano já está funcionando? Pode falar mais sobre o empreendimento?
ALEXANDRE BEZZI – Sim, o Hotel está aberto desde o início de outubro. Localizado bem próximo à Rua Coberta, no Centro nobre de Gramado, o Cercano nasceu com a proposta de oferecer comodidade com o máximo de charme e conforto, que sempre definiram os tradicionais conceitos de bem receber. Sabemos que o turista que recebemos quer usufruir ao máximo o que a cidade oferece, mas nossa proposta quer também deixar o hóspede com vontade de aproveitar o quarto, com vontade de ler no salão em frente à lareira ou degustar com calma as delicias criadas no próprio hotel no café da manhã. Com 70 apartamentos, o empreendimento tem uma estrutura projetada com ambientes climatizados, WiFi livre, biblioteca, ambiente com lareira, periódicos e revistas atualizadas, lavanderia, adega, sala de jogos, academia, serviços de locação de veículos, passeios pela região e locais turísticos.
DIÁRIO – Ocorreu uma reestruturação na equipe de colaboradores na empresa para este novo tipo de atuação?
ALEXANDRE BEZZI – Foram contratados 23 colaboradores para exercer as variadas funções do hotel. Buscamos profissionais jovens com espírito hospitaleiro e empreendedor. Não focamos na experiência anterior dos colaboradores, mas em sua vontade de aprender e agregar ao perfil do hotel.
DIÁRIO – Quais são as maiores dificuldades em acrescentar uma nova área de atuação em uma empresa que já tem mais de 30 anos?
ALEXANDRE BEZZI – Assimilar as diferenças entre os ramos da construção e o de serviços está sendo um grande desafio, principalmente relacionado ao imediatismo e a ligação direta da operação com o público final. Mas acredito que o resultado até o momento está sendo extremamente positivo e queremos continuar avançando cada vez mais.