A indicação para a medalha no Prêmio Nacional do Turismo partiu do ministro Vinícius Lummertz
De agências com edição do DT
Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, foi uma das personalidades homenageadas na noite de quarta-feira (05), durante o 1º Prêmio Nacional do Turismo, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ele recebeu a medalha por indicação de Vinicius Lummertz, ministro do Turismo, órgão responsável pela realização do evento. O novo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, também esteve presente.
“É uma honra receber o reconhecimento do mercado. Espero ter a oportunidade de contribuir cada vez mais com o nosso setor. Estou confiante de que teremos em 2019 ainda mais investimentos no turismo. Já percebemos indicadores de que a economia vai se recuperar”, disse Sampaio.
A 1ª edição do Prêmio Nacional do Turismo escolheu sete iniciativas que contribuíram para o fortalecimento do mercado de Viagens no Brasil: Voucher Digital de Barreirinhas-MA (Inovação Tecnológica), Plano de Desenvolvimento de Passageiros RIOgaleão (Marketing e Apoio à Comercialização), Programa de Otimização de Performance da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Monitoramento e Avaliação), Projeto Verena-RN (Qualificação e Formalização), Vivejar (Turismo de Base Local e Produção Associada), projeto Acessibilidade como Fator de Inclusão, desenvolvido pelo Terra dos Sonhos Empreendimentos Turísticos-SP (Turismo Social) e Cais do Sertão – Museu Luiz Gonzaga-PE (Valorização do Patrimônio).
Veja também as mais lidas do DT
Outros nomes premiados
Também foram premiados os cinco profissionais do mercado nacional: a professora da Universidade do Estado do Amazonas (Academia) Selma Batista; o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho (Governo); a youtuber Danielle Noce (Imprensa e Mídias Sociais); o diretor-presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira (Iniciativa Privada); e técnica da Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia, Thaise Guzzati (Organizações Não Governamentais).