Alexandre Sampaio (FBHA e CNC) recebe homenagem do Prêmio Nacional do Turismo

Continua depois da publicidade
Alexandre Sampaio (Foto: Hugo Okada)

A indicação para a medalha no Prêmio Nacional do Turismo partiu do ministro Vinícius Lummertz

De agências com edição do DT

Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, foi uma das personalidades homenageadas na noite de quarta-feira (05), durante o 1º Prêmio Nacional do Turismo, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ele recebeu a medalha por indicação de Vinicius Lummertz, ministro do Turismo, órgão responsável pela realização do evento. O novo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, também esteve presente.

“É uma honra receber o reconhecimento do mercado. Espero ter a oportunidade de contribuir cada vez mais com o nosso setor. Estou confiante de que teremos em 2019 ainda mais investimentos no turismo. Já percebemos indicadores de que a economia vai se recuperar”, disse Sampaio.

A 1ª edição do Prêmio Nacional do Turismo escolheu sete iniciativas que contribuíram para o fortalecimento do mercado de Viagens no Brasil: Voucher Digital de Barreirinhas-MA (Inovação Tecnológica), Plano de Desenvolvimento de Passageiros RIOgaleão (Marketing e Apoio à Comercialização), Programa de Otimização de Performance da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Monitoramento e Avaliação), Projeto Verena-RN (Qualificação e Formalização), Vivejar (Turismo de Base Local e Produção Associada), projeto Acessibilidade como Fator de Inclusão, desenvolvido pelo Terra dos Sonhos Empreendimentos Turísticos-SP (Turismo Social) e Cais do Sertão – Museu Luiz Gonzaga-PE (Valorização do Patrimônio).

Veja também as mais lidas do DT

Outros nomes premiados

Também foram premiados os cinco profissionais do mercado nacional: a professora da Universidade do Estado do Amazonas (Academia) Selma Batista; o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho (Governo); a youtuber Danielle Noce (Imprensa e Mídias Sociais); o diretor-presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira (Iniciativa Privada); e técnica da Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia, Thaise Guzzati (Organizações Não Governamentais).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade