O tradicional Cine-Conversa é um dos destaques da programação do Aliança Francesa que celebra o Dia Internacional da Francofonia.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
No próximo sábado, 20 de março, às 15h, haverá um debate a partir do curta-metragem Maioria Oprimida, com a diretora francesa Éleonore Pourriat. O filme coleciona 15 milhões de visualizações no Youtube oficial e retrata um dia na vida de um homem num mundo invertido, dominado por mulheres, mostrando desde situações comuns até abordagens mais violentas alimentadas pelo sexismo. A inscrição está aberta e é feita pelo site Sympla.
Veja também as mais lidas do DT
Éleonore também dirige uma versão longa desse mundo invertido em Eu Não Sou Um Homem Fácil, na Netflix. O bate-papo com a diretora é mediado por Bruna Rangel, editora de conteúdo, autora e colunista do @naomekahlo, coautora do livro #MeuAmigoSecreto: feminismo além das redes. A transmissão é via symplastreaming (Zoom) com tradução simultânea FR/BR e Libras (200 lugares disponíveis).
O objetivo da programação é atrair não só os amantes da língua francesa, mas aproximar novos interessados no idioma e nas culturas francófonas. Atualmente, de acordo com dados do Observatoire de la langue française, mais de 300 milhões de pessoas espalhadas pelos cinco continentes falam francês, e 80 Estados, governos membros ou observadores da Organização Internacional da Francofonia (OIF) se apoiam para uma relação de cooperação.
Cine-conversa “Maioria Oprimida”
Sábado, 20 de março, às 15h
Este evento é apresentado por Ticket, uma marca Edenred, Pro-Mac, São Paulo Capital da Cultura, Prefeitura Municipal de São Paulo e realizado pela Aliança Francesa de São Paulo, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.
Serviço:
Atividades da Francofonia pela Aliança Francesa de São Paulo
De 19 a 26/03/2021 (horários variados)
Programação completa no site: www.sympla.com.br/aliancafrancesasp Todas as atividades são on-line e gratuitas