O aluguel por temporada é um produto novo da Decolar – foi lançado há um ano – e já rendeu bons frutos à empresa
Um modelo de locação já bastante conhecido do brasileiro, mas que é novo no catálogo daDecolar está fazendo sucesso. Trata-se do aluguel por temporada.
Segundo a empresa de viagens, houve um aumento de 190% na procura por esse tipo de negócio no segundo semestre de 2023 em relação ao mesmo período de 2022. O levantamento considera a procura pela modalidade de hospedagem em suas plataformas de vendas (pelo site ou então pelo app) tanto para destinos nacionais quanto internacionais.
Veja também as mais lidas do DT
“Desde que lançamos o produto, em 2022, praticamente triplicamos a procura no site e no app. Por conta desse aumento, investimos no aumento do portfólio, com mais de 400 mil propriedades em todo mundo. Temos como previsão chegar a 860 mil até o fim deste ano”, diz Iván Marenco, vice-presidente de Vacation Rentals da companhia.
Aluguel por temporada para vários perfis
No site ou então no app da companhia, a opção de Vacations Rentals permite ao cliente fazer reservas de casas, chalés, assim como apartamentos. Há vários perfis de imóveis. De acordo com o estudo, São Paulo e Buenos Aires são os destinos mais procurados pelos viajantes neste segundo semestre.
Sobre o levantamento da Decolar
Dados sobre a procura por residências de aluguéis por temporada no site e app da Decolar para viagens no 2º semestre de 2023 (julho a dezembro) garantiu o resultado da pesquisa.
EDIÇÃO DO DT