A Amadeus, especializada em soluções de tecnologia para empresas de turismo, desenvolveu um projeto que traz um novo modelo de atendimento aos clientes, o Executivos 2.0. O objetivo é adicionar métodos consultivos ao conhecimento dos executivos de contas da empresa, para que estes orientem e acompanhem as necessidades do cliente de forma mais assertiva e eficiente.
“Nesse novo cenário onde os clientes exigem um novo posicionamento da equipe comercial, é necessário que os profissionais desenvolvam características consideradas essenciais no novo panorama do mercado, como assertividade, conhecimento, bom relacionamento, autoconfiança e foco”, destaca Mario Ponticelli, gerente da Amadeus para o Brasil.
O projeto pretende também substituir os padrões tradicionais de vendas, por um novo modelo chamado de “venda de ideias”, no qual os profissionais adquirem um perfil mais ativo e dinâmico. Com o novo modelo, os profissionais se aprofundam mais na relação entre as partes e na apresentação das ofertas, além de serem mais qualificados, para garantir que o cliente seja atendido com uma solução que realmente atenda suas necessidades.
Para Ponticelli, o projeto pretende acompanhar as transformações do mercado para aproveitar o potencial máximo da equipe Amadeus. “O‘Executivos 2.0’ visa estimular o autoconhecimento dos profissionais, bem como o domínio das ofertas da Amadeus e o perfil de cada cliente e do mercado. Dessa forma, é possível orientar corretamente, identificar e garantir oportunidades de negócio mais sólidas”, comenta.
Serviço:
Amadeus (www.amadeus.com)
AV