O Amazonas encantou visitantes do 34° Festuris, evento que teve alta procura pelo público e foi considerado um sucesso pelo trade turístico
O Amazonas encantou visitantes do 34° Festuris (Feira Internacional de Turismo de Gramado), que aconteceu de quinta a domingo (3 a 6/11). E durante o evento, diversas ações foram promovidas pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) em seu estande.
Uma das ações nesse sentido foi um sorteio para lá de especial: uma passagem para participar do Festival Folclórico de Parintins em 2023. E a ganhadora celebrou: “Vou realizar meu sonho de conhecer o Amazonas”, disse, emocionada, a agente de turismo Sissi Vilela.
Veja também as mais lidas do DT
Sorteio disputado no estande do Amazonas
Ao todo, aproximadamente 500 pessoas concorreram à viagem após responderem uma pesquisa sobre a perspectiva em relação ao Amazonas.
Por sua vez, a ganhadora do sorteio, que mora em Gravataí (RS), conta que estava confiante ao preencher o voucher. “Eu disse que vou me aposentar no ano que vem e vou ganhar de presente. E eu agradeço de coração”, relatou Sissi.
De acordo com o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, a participação do Governo do Amazonas em uma das maiores e mais antigas feiras de turismo das Américas faz parte da política de promoção, desenvolvimento e valorização do setor.
“Trouxemos o trade turístico para a realização de negócios. Além dar ênfase na marca Amazonas, fortalecendo, assim, o turismo no nosso estado”, afirmou.
Amazonas encantou visitantes e turistas
Já a agente de turismo e consultora Luciana Costa, que é natural do Rio de Janeiro, visitou o Amazonas em julho deste ano. Assim, na viagem, também passou por Manaus e Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros da capital).
E ela comentou que: “foi um espetáculo, sinceramente, um lugar a que eu pretendo voltar para conhecer um pouco mais. É um lugar a que todo mundo deveria ir, né? Prestigiar o nosso Brasil”.
Negócios no Festuris
Participando pela quarta vez da Festuris, Ilson Rogério, da agência Rogertur, ressaltou a estratégia desenvolvida pela Amazonastur.
“O estande, confesso que foi um dos melhores de que já participei. Está todo mundo de parabéns, uma ação conjunta entre a Amazonastur e o trade turístico para trazer a melhor experiência para as pessoas que participaram da feira”, destacou o agente de turismo. Ele realizou mais de 200 contatos para futuros negócios.
Por fim, trabalhando com turismo há 20 anos, a turismóloga e proprietária da SK Viagens e Turismo, Suellany Pedroso, afirma que conseguiu “bater a meta”. “Estamos muito felizes e orgulhosos de trazer a nossa cultura do Norte”, declarou.
Para saber mais, acesse o site oficial.
EDIÇÃO DO DT com agências.