Robert Isom se tornará CEO em 31 de março de 2022; Doug Parker continuará como presidente
Edição DIÁRIO com agências
A companhia aérea American Airlines Group Inc, anunciou dia 8 de novembro, que seu diretor executivo, Doug Parker, irá se aposentará em 31 de março de 2022. Robert Isom, atualmente presidente da American, assumirá o cargo e entrará para o conselho de diretores da companhia aérea, enquanto Parker continuará a servir como presidente do conselho da American.
Veja também as mais lidas do DT
“Trabalho com Robert há duas décadas e estou extremamente satisfeito por ele ser o próximo CEO da American Airlines, que é realmente o melhor emprego em nosso setor”, disse Parker. “Robert é um líder colaborativo com profundo conhecimento operacional e experiência na indústria global. Seus esforços para orientar e apoiar nossa equipe durante a pandemia foram fenomenais. Estamos bem-posicionados para aproveitar ao máximo a recuperação do nosso mercado e agora é o momento certo para uma transferência que planejamos e nos preparamos. Sinto-me muito afortunado por entregar as rédeas a este líder claro e capaz”, fala Parker, que conclui: “Foi o privilégio da minha vida servir por 20 anos como CEO de uma companhia aérea. Sou eternamente grato à equipe da American, cujo compromisso em cuidar uns dos outros e de nossos clientes nunca vacilou e continuará a impulsionar nosso sucesso daqui para frente.”
Isom, que foi nomeado presidente em 2016, traz mais de 30 anos de experiência na indústria global e liderança em finanças, operações, planejamento, marketing, vendas, alianças, precificação e gestão de receitas.