American Airlines anuncia plano de sucessão de liderança

Robert Isom se tornará CEO em 31 de março de 2022; Doug Parker continuará como presidente

Edição DIÁRIO com agências

A companhia aérea American Airlines Group Inc, anunciou dia 8 de novembro, que seu diretor executivo, Doug Parker, irá se aposentará em 31 de março de 2022. Robert Isom, atualmente presidente da American, assumirá o cargo e entrará para o conselho de diretores da companhia aérea, enquanto Parker continuará a servir como presidente do conselho da American.

Trabalho com Robert há duas décadas e estou extremamente satisfeito por ele ser o próximo CEO da American Airlines, que é realmente o melhor emprego em nosso setor”, disse Parker. “Robert é um líder colaborativo com profundo conhecimento operacional e experiência na indústria global. Seus esforços para orientar e apoiar nossa equipe durante a pandemia foram fenomenais. Estamos bem-posicionados para aproveitar ao máximo a recuperação do nosso mercado e agora é o momento certo para uma transferência que planejamos e nos preparamos. Sinto-me muito afortunado por entregar as rédeas a este líder claro e capaz”, fala Parker, que conclui: “Foi o privilégio da minha vida servir por 20 anos como CEO de uma companhia aérea. Sou eternamente grato à equipe da American, cujo compromisso em cuidar uns dos outros e de nossos clientes nunca vacilou e continuará a impulsionar nosso sucesso daqui para frente.”

Isom, que foi nomeado presidente em 2016, traz mais de 30 anos de experiência na indústria global e liderança em finanças, operações, planejamento, marketing, vendas, alianças, precificação e gestão de receitas.

Estou honrado em servir como CEO da American Airlines. Nos últimos anos, nossa companhia aérea e nossa indústria passaram por um período transformador. E com a mudança vem a oportunidade. Hoje, nossos mais de 130.000 membros dedicados voam com mais pessoas do que qualquer outra companhia aérea dos EUA na frota mais jovem de todas as operadoras da rede, e estamos posicionados para continuar a liderar o setor na recuperação das viagens. Agradeço  a Doug por sua parceria nas últimas duas décadas. Ele é um líder e professor que inspira todos ao seu redor e deixa um legado incrível na American e em nossa indústria. Olhando para o futuro, estou profundamente honrado por trabalhar ao lado da melhor equipe do setor e saber que alcançaremos grandes coisas juntos.”, disse Isom.
Segundo o diretor independente líder John Cahill, o conselho vê o planejamento de sucessão como um dos assuntos mais importantes e comenta sobre a liderança de Robert e sua habilidade na construção de equipes. Em relação ao arquiteto Doug, ressalta sua resiliência e sua visão de uma indústria de aviação mais vibrante.
PC

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial