A American Airlines publicou seu Relatório de Sustentabilidade 2023, destacando os esforços da companhia para avançar em sua estratégia de enfrentamento das mudanças climáticas e acelerar soluções para a descarbonização da aviação. O relatório também aborda progressos em áreas como segurança, capital humano e experiência do cliente.
Segundo nota enviada ao DIÁRIO, um dos destaques do relatório é a colaboração da American com a Breakthrough Energy e a Google Research em uma pesquisa inovadora sobre a mitigação de rastros, fornecendo informações valiosas para o setor lidar com seu impacto climático. O documento também discute o compromisso da American em integrar a sustentabilidade em suas práticas de fornecimento e aquisição.
Questões prioritárias
A American identificou quatro questões prioritárias de sustentabilidade, detalhadas no relatório: segurança; apoio aos membros da equipe; satisfação do cliente e desempenho operacional; e mudanças climáticas e eficiência de combustível. A empresa reafirma seu compromisso com metas de sustentabilidade de longo prazo, reconhecendo os desafios envolvidos.
Veja também as mais lidas do DT
“A meta da American de atingir zero emissões de gases de efeito estufa até 2050 não será fácil”, afirmou Jill Blickstein, Diretora de Sustentabilidade da companhia. “Nosso relatório descreve as medidas concretas que tomamos e estabelece as bases para o trabalho árduo nos próximos anos. A American está comprometida em colaborar com nossos parceiros dentro e fora do setor de aviação para enfrentar esses desafios globais”, acrescenta Blickstein.
O relatório segue as recomendações da Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima e os padrões do Sustainability Accounting Standards Board, refletindo o compromisso da American com a transparência e os altos padrões do setor.