Warning: Undefined array key "color-1-overlay" in /home/diariodoturismoc/public_html/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2677

Warning: Undefined array key "color-2-overlay" in /home/diariodoturismoc/public_html/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2677

American Airlines suspende voos nos EUA e prejudica milhares de passageiros

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira (24), a American Airlines suspendeu todos os seus voos nos Estados Unidos devido a um problema técnico não especificado, segundo informações da empresa e de um aviso regulatório relatado pela agência Reuters. A paralisação afetou milhares de passageiros, frustrando os planos de viagem na véspera de Natal.

Por André Moura – PLANTÃO DT

A companhia ainda não forneceu uma previsão para a resolução do problema. Em resposta a preocupações, a American tem orientado os clientes através da plataforma X (antigo Twitter) a enviar mensagens diretas para lidar com questões relacionadas à emissão de bilhetes e remanejamento de voos.

Veja também as mais lidas do DT

“Um problema técnico está afetando os voos da American nesta manhã. Nossas equipes estão trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível e pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente”, afirmou a empresa em comunicado à Reuters.

Nas redes sociais, passageiros relataram atrasos significativos, com aeronaves retidas nas pistas e posteriormente retornando aos portões de embarque. A situação reacendeu memórias de grandes interrupções no setor, como o colapso do sistema da Southwest Airlines em 2022.

A suspensão ocorre em um momento de alta movimentação no transporte aéreo, agravando o impacto nos 350 destinos atendidos pela companhia em mais de 60 países. Além disso, as ações da American Airlines registraram uma queda de 3,8% antes do início do pregão.

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) confirmou a falha técnica, mas direcionou todas as questões para a companhia aérea. Este episódio segue outros incidentes recentes relacionados a problemas com a plataforma de nuvem Azure da Microsoft e falhas de software envolvendo a empresa de segurança CrowdStrike.

Com a crise ainda em andamento, passageiros continuam buscando respostas. “Ei, @AmericanAir, apenas nos diga se devemos ir para casa ou não. Por favor, não nos faça esperar no aeroporto por horas”, escreveu um usuário no X, refletindo o sentimento de frustração generalizada.

LEIA TAMBÉM:

American Airlines prevê transportar 12,7 milhões de passageiros durante a temporada de fim de ano

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade