Considerada uma das maiores empresas de franquias hoteleiras do mundo, a Wyndham Hotels & Resorts (NYSE: WH) encontrou no Brasil, mesmo em 2020, campo para crescer. Em nota, a empresa americana comemora a recente conquista do Hotel Wyndham São Paulo Paulista, que passa a integrar o portfólio da rede sob o sistema de Administração Hoteleira. Ao todo são seis novos negócios para o grupo no Brasil e 22 em toda a América Latina.
Agências com EDIÇÃO E REDAÇÃO do DT
A equipe operacional da Wyndham teve o grande desafio de implementar a nova marca e fazer o processo de conversão em tempo recorde de apenas cinco dias. Ainda que, de acordo com a companhia norte-americana, este não seja o cenário ideal e não são os prazos que a Wyndham costuma trabalhar, estiveram prontos e puderam executar em tão pouco tempo a fim de atender o desejo dos investidores e as necessidades da propriedade.
Veja também as mais lidas do DT
A localização premium do hotel a uma quadra da Avenida Paulista, importante centro financeiro do país, próximo aos shoppings centers, museus e localizado em um bairro com gastronomia privilegiada, além de fácil acesso a toda cidade de São Paulo é o grande atrativo do hotel. O empreendimento oferece 228 apartamentos, fitness center, piscina ao ar livre, salas de reuniões e restaurante.
Maria Carolina Pinheiro, Vice-Presidente de Novos Negócios da Wyndham Hotels & Resorts, comemora o fechamento de 2020 para a rede, “2020 foi um ano cheio de desafios e muita persistência, aprendemos a vender e negociar contratos a distância, algo inimaginável em nossa cultura latina. Acreditamos em nosso modelo de negócio e na força das marcas da Wyndham e conquistamos até o momento 22 novos contratos na América Latina e Caribe, com mais 5 negociações ainda para 2020. E no mercado brasileiro, não poderíamos estar mais felizes em fechar o ano com esse novo hotel em nosso portfólio, o Wyndham São Paulo Paulista, uma demonstração do comprometimento e responsabilidade do nosso time. ”
O Brasil segue responsável por importante fatia desse resultado, respondendo por 25% dos novos negócios. Ao todo, até o momento, foram seis novos projetos que entraram para o portfólio da Wyndham nos modelos de franquia e administração, o TRRYP by Wyndham Varginha, o Wyndham Garden São Paulo Aclimação, Days Inn by Wyndham Cascavel, Ramada by Wyndham Belo Horizonte Lourdes e o TRYP by Wyndham Marilia. Além de 2 hotéis já pertencentes a marcas do grupo que passaram a ser gerenciados pela rede, o Wyndham São Paulo Berrini e o Wyndham Garden São Paulo Convention Nortel.
“Desde 2018, temos sido consistentes no avanço de nosso portfólio e alcançamos um crescimento de 26% em abertura de hotéis. 2020 foi um ano desafiador, em especial para a indústria turística. Mas fomos extremamente resilientes, flexíveis e adaptamos nosso negócio de forma a beneficiar também os nossos franqueados. Também investimos na criação de campanhas comerciais, como a Portas Abertas e a Wyndham Vouchers, que contri