A empresa Mestres da Hospitalidade é responsável pela segunda vez consecutiva pela curadoria de conteúdo do Conotel
Por Hugo Okada
Responsável pela curadoria de conteúdo do 61º Conotel – Congresso Nacional de Hotéis, que acontece entre os dias 8 e 10 de maio em Goiânia, a Mestres da Hospitalidade, empresa especializada em eventos e capacitação de talento humano, preparou novidades para a edição 2019 do evento, realizado em conjunto com a Equipotel Regional (esta organizada pela Reed Exhibitions). Andréa Nakane, uma das diretoras da Mestres da Hospitalidade, detalhou ao DIÁRIO como o conteúdo do Conotel é importante para o avanço do setor. Confira.
DIÁRIO – Andréa, quais características você destaca como diferenciais para esta edição do Conotel?
Andréa Nakane – Este é o segundo ano consecutivo da Mestres da Hospitalidade como curadora de conteúdo do Conotel e para nós é uma grande satisfação fechar novamente essa parceria, costurada com o senhor Manoel Linhares, um dos principais atores e articuladores do turismo nacional. Ele realmente tem trabalhado de forma incansável para que sejamos assunto de pautas sérias e profissionais. Isso por si só para nós, é uma grande honra. O último Conotel, realizado no Ceará já demonstrou assertividade na escolha dos temas e nos resultados alcançados.
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Este ano, o tema relacionado ao Conotel margeia a questão tecnológica e da humanização, de como conseguimos trabalhar com essa equalização e trazer o pensamento do John Nesbit, do High Tech e do High Touch sobretudo na hotelaria, que possui essa caracterização tão peculiar de acolher e receber, expressada pela fugura humana. Manter essa essência utilizando-se das transformações digitais que a indústria tecnológica nos propicia é o desafio. Vamos trazer palestrantes e key note speakers que ajudem a elucidar essa questão, sempre pensando na modernização relacionada ao aparato tecnológico sem esquecer do que nos diferencia e nos une realmente que é o fator humano, vinculado aos sentimentos e a percepção de que o outro existe, e como essa relação se dá no comercial e na prestação de serviços.
DIÁRIO – Quais objetivos principais do Conotel neste ano? Existe uma temática que será seguida?
Andréa – O Conotel neste ano será realizado em Goiânia e isso é uma das prerrogativas que eu considero interessante para a capacitação do setor no Brasil. O evento, sendo itinerante, com previsão de acontecer em Salvador no ano que vem, já cumpre um objetivo de ir ao encontro das demandas e dos destinos com todas as suas potencialidades. Sabemos que não estar nos destinos que estão servidos de uma boa malha aérea ou uma hotelaria mais diversificada, gera algumas dificuldades mas que não são intransponíveis. Tudo é uma questão de adequação, agendamento e organização.
DIÁRIO – Existe uma projeção de visitação para os dias do evento?
Andréa – Acredito que teremos um número expressivo de visitantes. O Conotel recebe caravanas que as ABIH´s regionais acabam promovendo e isso gera uma facilitação na participação do público e dos congressistas. Lógico que o Conotel ganha força com a realização da Equipotel regional e essa sinergia permite a ampliação de conhecimento e novos insights para os interessados. Novos prestadores de serviços e novos produtos frente a frente possibilitam novos negócios e essa parceria é exitosa para todos na cadeia produtiva do turismo.