Natalia Pisoni, do Inprotur, apresenta novidades na 44ª ABAV Expo

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Marcos J T Oliveira, repórter especial do DIÁRIO

À frente do Instituto Nacional de Turismo (INPROTUR) desde janeiro de 2016, Natalia Pisoni recebeu o DIÁRIO no estande da Argentina e contou um pouco de seu trabalho. Presente mais um ano na Expo Abav Internacional, em sua 44a edição, a Argentina trouxe uma forte delegação de destinos. “A sede do Inprotur para o Brasil é em Buenos Aires, pois não temos escritório no país e todo o planejamento e desenvolvido desde lá. Nosso foco agora e focar em ações para levar o consumidor final ao destino. A vinda de fornecedores é um trabalho desse alinhamento”, frisa Pisoni.

Atualmente, a participação em feiras está mais selecionada e as maiores serão destacadas, pois reúnem um maior público. Além disso, estamos investindo mais em ações online, redes sociais. Durante a Olimpíada realizamos uma ação com o Ministério de Turismo da Argentina no metrô do Rio de Janeiro e banner em pontos estratégicos da Cidade Maravilhosa”, exemplicita Natalia sobre a nova estratégia de atuação adotada pela instituição.

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Estamos focando muito em nichos como pesca, LGBT, luxo, MICE, aventura. Isso após nossa percepção que o turista brasileiro está mais seletivo e buscando um detalhamento na hora de viajar”, diz a executiva. A Semana Argentina realizada em julho segundo Pisoni “foi um exemplo da nova estratégia adotada”. Reuniu durante alguns dias profissionais do trade brasileiro para conhecerem produtos e ações da Argentina como o turismo idiomático que teve uma adesão incrível. Foram muitas consultas e perguntas sobre a proposta do produto.

Estande politicamente correto

Apresentação de Tango no estande da Argentina no Expo Center Norte, em São Paulo. (Foto: DT)
Apresentação de Tango no estande da Argentina no Expo Center Norte, em São Paulo. (Foto: DT)

A nova estrutura do estande gira em torno à sustentabilidade, o que permitirá ao país ser um exemplo no cuidado do meio ambiente. O novo conceito surgiu no início de 2016 com o princípio fundamental que empresas, organizações e outros protagonistas do setor do turismo sintam conforto para exercer seu trabalho. A capacidade estrutural do material, os acabamentos e a adequação para uso em móveis identificam o estande como um espaço eco-friendly.

Enquanto a reportagem do DIÁRIO acontecia, no estande da Argentina estava tendo degustação de vinhos, apresentação de tango e chacarera.

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