A cidade de Itu, no interior de São Paulo, é conhecida como a terra ‘onde tudo é grande’. Neste final de ano, a atração natalina será uma Árvore Gigante, com 84 metros de altura, equivalente a um prédio de 28 amdares. Criada pelo Plaza Shopping Itu, a atração que fica no estacionamento do empreendimento, tornou-se cartão postal da cidade durante o fim de ano.
Para construir a Árvore gigante são necessários dois meses e uma equipe com dezenas de profissionais. Ao todo, o projeto que tem como ponto forte a iluminação possui 7,5 mil lâmpadas, 12 quilômetros de cabos de aço e de energia elétrica e 800 metros de mangueira de LED. A estrutura é sustentada por uma base de 350 toneladas de aço e concreto armado.
O título de “Cidade dos Exageros” de Itu é herdado do comediante Francisco Flaviano de Almeida e seu personagem Simplício, do programa “Praça da Alegria” de Manoel da Nóbrega, na extinta Rede Tupi. Simplício era um caipira que sempre contava "causos" sobre sua terra, "onde tudo era grande”. Hoje a fama rende muito para a cidade, que dispõe de atrativos para manter o título. O Orelhão Gigante é um deles, cedido pelo ex-ministro das Comunicações, Higino Corsetti, e instalado na Praça da Matriz.
Veja também as mais lidas do DT
Serviço:
Itu (www.itu.com.br)
AV