por Paulo Atzingen* (Esta é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com nomes, fatos, pessoas ou lugares será mera coincidência)
Maria Lúcia, estudante de Direito, tem um apartamento no ibis Budget
A experiência de estrear um apartamento ibis Budget foi muito coerente com minha forma de ver o mundo. Dentre minhas irmãs, sou a mais econômica, e acredito que o melhor lugar para ser feliz basta ter um bom chuveiro, toalhas cheirosas, uma boa cama, também cheirosa e limpa e, claro, wifi funcionando sem oscilações. Na nossa noite inaugural no ibis Budget chamei minhas amigas Juliana e Mariana e ficamos até altas horas no lobby curtindo o ambiente, colocando o papo em dia irrigadas com água e suco, claro. O ap com cama extra abraçou carinhosamente nós três e dormi uma das melhores noites da minha vida. Só usarei o apartamento em ocasiões especiais. Ele é administrado e gerenciado pelo grupo hoteleiro.
Maria Clara, estudante de Engenharia Civil, tem um apartamento no ibis
Veja também as mais lidas do DT
Conheço os hotéis ibis do meu tempo de mochileira quando viajava pela Europa (o ano passado hahahahha). O espaço de convivência do ibis São Bernardo é fantástico com colunas bem distribuídas, recepção conectada ao restaurante, decoração moderna e linhas arquitetônicas claras e definidas. Amei os móveis com um design moderno e a mesinha com um tabuleiro de xadrez lembrando-me que tenho que me concentrar nos meus projetos (risos).
A moçada que fica no atendimento, tanto na recepção, quanto no restaurante é de uma gentileza sem par. Fui tomar o café madrugador às 6 horas da manhã e levei um livro para ler. O jovem atendente me perguntou se eu queria que reduzisse o volume do som ambiente para eu me concentrar na leitura. Não precisava, claro, mas esses detalhes formam a base de um projeto hoteleiro.
Maria Antonia, estudante de jornalismo, tem um apartamento no Adagio
Minha primeira impressão é que tinha chegado em casa e meu irmão com muito bom humor me recebia na sala. Mas não. Chegava no lobby do Adagio SB e o recepcionista, muito amável, perguntou se minha viagem tinha sido boa. “Foi ótima”, respondi-lhe me referindo a viagem que fiz para o Chile o mês passado. Hoje estava vindo de casa, que fica a três quadras daqui. Mas o ambiente de casa era vero. Olhei para a forma como a decoração foi bolada, a pegada automobilista – já que São Bernardo foi o berço das montadoras – e os livros na recepção. Biografia de Salvador Dali, Fotolivro de Sebastião Salgado e quatro, eu disse QUATRO livros de Guimarães Rosa! Foi pra chorar! Meu Pai é de Codisburgo, terra do autor de Sagarana e Grande Sertão Veredas. Que bom gosto esse pessoal do hotel teve em escolher estes livros e deixar à disposição dos hóspedes! Emprestei um e só devolvo no check-out.
Postamos abaixo umas fotos que tiramos de nossa rápida passagem pelos hotéis! Confira: