Associação Brasileira de Resorts (ABR) planeja para o ano que um novo formato de workshop
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A Associação Brasileira de Resorts (ABR) encerrou na última semana seu calendário de workshops do ano com agentes e operadores de viagem em Campo Grande (MS) e em Cuiabá (MT), respectivamente.
Em Campo Grande, capital sul-mato-grossense, 70 profissionais de turismo participaram da capacitação com 17 resorts associados, na Churrascaria Gastão. Já em Cuiabá, no Mato Grosso, o centro de convenções do Hotel Deville Prime Cuiabá recebeu 60 agentes e 16 representantes de resorts. Em ambas as ocasiões, após as rodadas de negócios, houve sorteios de brindes para os convidados.
Veja também as mais lidas do DT
Tatiane Moreno, coordenadora de Eventos da ABR, representou a ABR e fez uma avaliação positiva destes eventos e do calendário deworkshops, que passou por 11 cidades. “Foi um ano muito intenso com muitos workshops pelo Brasil e, apesar do momento delicado da economia brasileira, percebemos que tanto os agentes quanto os resorts não desanimaram. Esperamos, no ano que vem, chegar a novas praças e encontrar o mesmo entusiasmo, que contribui intensamente para o desenvolvimento do turismo nacional”, declarou.
Workshops produtivos
Os executivos dos resorts aprovaram os dois workshops e comentaram que as rodadas de negócios com os agentes foram muito produtivas. “Nós, do Casa Grande, ficamos muito satisfeitos com os resultados obtidos no Centro-oeste nos workshops da ABR, por dois motivos: primeiro, é um mercado que tem crescido para o nosso resort e, segundo, pela qualidade do público que esteve presente – profissionais focados e interessados em vender mais o resort. Nós percebemos que essa se tornou a marca registrada da ABR nos eventos que de 2016: a qualidade do público e a quantidade de agentes participando dos eventos”, comentou Sérgio Souza, diretor Comercial do Casa Grande Hotel Resort & Spa, no Guarujá (SP).
Para o ano que vem, a ABR planeja um novo formato de workshop, mais dinâmico, com palestras e compartilhamento de ideias e conhecimento entre os participantes e formadores de opinião. O novo calendário será definido pelas diretorias dos resorts associados, que acontecerá no final de novembro.