Garibaldi (RS) inaugura rota turística Via Orgânica

Continua depois da publicidade

Redação do DIÁRIO

A cidade de Garibaldi, no Rio Grande do Sul, ganhou, na semana passada mais um roteiro que fortalece seu potencial turístico, exclusivamente de produtos orgânicos. A inauguração da nova rota Via Orgânica foi realizada no Sítio Crescer, uma das propriedades que o compõe.

“Chamamos produtores agrícolas para uma reunião e percebemos que muitos tinham características interessantes ao turismo. Convidamos esses empreendedores para que avaliassem seu interesse nessa iniciativa. Foi imediata a adesão de dez empreendimentos e, a partir daí fizemos as parcerias, como a do Sebrae, para fazer com que isso se tornasse uma rota Via Orgânica ”, disse ao DIÁRIO Ivane Fávero, secretária de Turismo e Cultura de Garibaldi.

Veja também as mais lidas do DT

A rota orgânica recebeu consultoria do Sebrae e apoio da Prefeitura Municipal de Garibaldi. (Foto: Slovinscki Fotografia)
A rota orgânica recebeu consultoria do Sebrae e apoio da Prefeitura Municipal de Garibaldi. (Foto: Slovinscki Fotografia)

No passeio, o visitante poderá encontrar paisagens, resgate de antigas formas de cultivo aprimoradas por novas tecnologias, contato direto com a simplicidade e a experiência de quem produz e prepara o alimento. A rota recebeu consultoria do Sebrae e apoio da Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

Perguntada pelo DT sobre os impactos sociais da nova iniciativa, a secretária afirmou que “o principal impacto é dar sustentabilidade ao meio rural. Fazer com que o jovem permaneça trabalhando com as famílias e propriedades rurais, diminuindo, consequentemente, o êxodo rural”, finalizou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade