Na terceira edição da Semana Assad em São João da Boa Vista (SP), fazem parte da programação shows com Clarice e Keita com participação de Badi Assad, Romero Lubambo com participação de Duo Assad, Duo Siqueira Lima, Carlos Malta & Pife Muderno e Uakit. E para fechar o evento o Festival de Choro Jorge Assad.
Como nos anos anteriores, estão programadas masterclasses para estudantes de música, que são aulas abertas onde os participantes têm a oportunidade de demonstrar sua técnica, repertório e interpretação, submetendo-os à avaliação do profissional orientador. Todas as atividades da Semana são gratuitas, sendo necessária apenas a inscrição através do site www.semanaassad.com.br.
Programação:
Veja também as mais lidas do DT
O show em São Paulo conta com a apresentação de Ponta de Areia (Milton Nascimento & Fernando Brant), Cajuína (Caetano Veloso), Chora Brasileira (Fatima Guedes), Joia (Caetano Veloso) entre outros.
Família:
Criada em 2012, a Semana Assad visa valorizar e resgatar as raízes musicais da Família Assad, de São João da Boa Vista. A história da Família Assad tem início na década de 1950 com Seu Jorge (bandolinista autodidata) e a esposa Dona Ica (intérprete e amante das Serestas). Ambos passaram aos filhos Sérgio, Odair e Badi, a paixão pela música, mas não imaginaram que isso faria dos ‘Assad’ músicos conhecidos em todo o mundo.
Seu Jorge logo viu o talento dos filhos Sergio e Odair e, depois de se certificar que era esse também o desejo das crianças, se mudou com a família para o Rio de Janeiro, já disposto a investir no talento musical deles.
Na cidade, Sérgio e Odair estudaram violão clássico e, em 1970, começaram a investir na carreira internacional.
Ao ver assegurada a carreira dos filhos, Seu Jorge e Dona Ica dedicaram-se à formação da filha mais nova, Badi. Inspirada pelos irmãos famosos a sanjoanense começou a estudar violão aos 14 anos, desenvolveu estilo próprio e mergulhou no universo da música. Ainda jovem, gravou discos na Europa e nos Estados Unidos, conquistou uma carreira internacional e plateias do mundo todo.