(Edição do DT com agências)
Já são 87 as pousadas turísticas habilitadas para oferecer hospedagem aos turistas no Paraguai, somando um total de 300 habitações e 797 camas, a um preço de 85 mil guaranis (cerca de US$ 16,00).
Recentemente, mais nove pousadas foram inauguradas na Cidade de Caacupé, com 26 habitações e 119 camas, medida necessária para a visita do papa Francisco.
Veja também as mais lidas do DT
Na inauguração, que aconteceu na Pousada La Fogata, localizada a dois quilômetros da rota Atyrá, estiveram presentes o presidente da República, Horacio Cartes; a ministra de Turismo, Marcela Bacigalupo e outros convidados, como representantes das empresas Inverfin e Procard – que possuem acordo de cooperação com a SENATUR (Secretaria Nacional de Turismo), com o objetivo de apoiar o turismo interno – e membros da Cooperativa Serrana de Caacupé.
Além de alojamento, as pousadas oferecem café da manhã aos hóspedes, e informações sobre entretenimento e atividades que podem ser realizadas na proximidade ou no país.
“As pousadas turísticas já estão presentes em 23 destinos, distribuídas em nove departamentos do país, que proporcionam receitas importantes para o alojamento e outras despesas relacionadas com o turismo. Este programa não é mais um sonho, mas uma realidade que gera impacto no desenvolvimento social e econômico”, comentou Marcela Bacigalupo, ministra de Turismo.
Mais informações em www.paraguay.travel