Aumenta o número de pousadas turísticas no Paraguai

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Já são 87 as pousadas turísticas habilitadas para oferecer hospedagem aos turistas no Paraguai, somando um total de 300 habitações e 797 camas, a um preço de 85 mil guaranis (cerca de US$ 16,00).

Recentemente, mais nove pousadas foram inauguradas na Cidade de Caacupé, com 26 habitações e 119 camas, medida necessária para a visita do papa Francisco.

Veja também as mais lidas do DT

Na inauguração, que aconteceu na Pousada La Fogata, localizada a dois quilômetros da rota Atyrá, estiveram presentes o presidente da República, Horacio Cartes; a ministra de Turismo, Marcela Bacigalupo e outros convidados, como representantes das empresas Inverfin e Procard – que possuem acordo de cooperação com a SENATUR (Secretaria Nacional de Turismo), com o objetivo de apoiar o turismo interno – e membros da Cooperativa Serrana de Caacupé.
Além de alojamento, as pousadas oferecem café da manhã aos hóspedes, e informações sobre entretenimento e atividades que podem ser realizadas na proximidade ou no país.

“As pousadas turísticas já estão presentes em 23 destinos, distribuídas em nove departamentos do país, que proporcionam receitas importantes para o alojamento e outras despesas relacionadas com o turismo. Este programa não é mais um sonho, mas uma realidade que gera impacto no desenvolvimento social e econômico”, comentou Marcela Bacigalupo, ministra de Turismo.

Mais informações em www.paraguay.travel

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade