O DIÁRIO DO TURISMO acompanha a 43ª Expo ABAV de perto. Após uma abertura longa no auditório Elis Regina com a presença de autoridades públicas, membros do corpo diplomático e representantes do trade turístico brasileiro, algumas lideranças opinaram e revelaram as expectativas sobre o evento. Acompanhe alguns depoimentos:
Guilherme Paulus, sócio-fundador da CVC
“Essa é uma das melhores, a gente sempre fala sobre crise política. A economia brasileira tem que evoluir, especialmente o turismo. A ABAV é uma prova disso, todo um mercado trabalhando em torno do desenvolvimento do nosso País, ou seja, gerando emprego e oportunidade.”
Veja também as mais lidas do DT
Marco Ferraz, presidente da Clia Abremar Brasil
“Estamos em um momento bom e desafiador da economia brasileira e do nosso turismo por conta do câmbio e a gente aqui, na ABAV Expo, temos essa oportunidade de refletir para que todos os setores possam prosperar.”
Rula Albandak, ministra do Turismo do Estado da Palestina
“A primeira expectativa é a de estreitar as relações com o Brasil e a Palestina, a segunda é de participar mostrando todo o potencial do destino e parceiros privados que nos acompanham nessa participação. Os santuários marianos e lugares santos são muito conhecidos pelos brasileiros e queremos incentivar, ainda mais, a ida de mais brasileiros para que conheçam todos os nossos atrativos políticos. Queremos que a quantidade seja maior!”
Oreni Campêlo Braga, secretária do Turismo do Amazonas
“A Abav representa a maior vitrine de negócios do Brasil e isso nos traz para o maior o destino de negócios do Páis. Quem faz o turismo são as políticas públicas e nós do governo oferecemos o espaço. Então, estamos em mais uma edição, já são 13 anos. Com essa crise nosso estande deu uma diminuída e não estamos, por exemplo, com o destaque do Teatro Amazonas na cenografia. Temos uma programação cultural bem expressiva com dançarinos e já convido a todos para visitarem nosso espaço.”
Deputado Herculano Passos, Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur)
“Esta é uma feira muito importante para o fortalecimento do turismo no Brasil, especialmente porque celebramos o Dia Mundial do Turismo no dia 27 de setembro. Nos últimos dias realizamos a semana do turismo na Câmara Federal e, também, conquistamos importantes resultados na política do turismo brasileiro”
Toni Sando, Diretor Executivo do São Paulo Convention Visitors Bureau
“A expectativa de participação é alta. Como estamos consolidando a Unedestinos, nova entidade do segmento, que congrega 25 entidades, vamos realizar a assembleia da associação. Também estamos com palestras na Ilha do Saber que serão muito positivas, eu participo de duas delas e acho que serão muito bem recebidas.”