(Edição do DT com agências)
Durante o período dos Jogos Rio 2016, a previsão é de que 1,5 milhão de passageiros regulares circulem pelos terminais do RIOgaleão. Só na aviação executiva, o Aeroporto Internacional Tom Jobim deve contar com uma movimentação de 1,6 mil pousos e decolagens. Com isso, a previsão é de que a concessionária receba, aproximadamente, 16,8 mil passageiros que buscam um estilo de viagem personalizado. Para garantir que a experiência desses viajantes seja a melhor possível nesse período, o RIOgaleão firmou contrato com a Líder Aviação e com a Universal Aviation para serem as operadoras oficiais da aviação executiva no aeroporto durante as Olimpíadas. As duas empresas compartilharão a área designada para esta atividade.
Ambas as empresas trazem para o aeroporto a expertise de mercado e de eventos de grande porte para realizar o parqueamento das aeronaves, além de um portfólio de serviços, como o atendimento, embarque e desembarque dos passageiros e tripulantes; recepção e balizamento de aeronaves, limpeza de aeronaves e demais serviços de ground handling, oferecendo soluções completas para esses clientes.
Veja também as mais lidas do DT
A Líder será responsável por coordenar todas as operações em solo – especialmente a área de estacionamento de aeronaves, que contará com 260 vagas para estacionamento das aeronaves executivas –, em conjunto com o Centro de Operações RIOgaleão.
Com mais de 57 anos de experiência em operação de aviação executiva, a Líder também tem um histórico de sucesso em grandes eventos nacionais e internacionais, dentre os quais a Rio+20, a Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas.
“Em um período no qual mais de 1 milhão de atletas, membros de delegações e turistas e mais de 100 chefes de estado desembarcam na cidade, é necessário que todas as operações estejam completamente organizadas. A experiência dessas empresas garante que os passageiros da aviação executiva sejam bem recebidos no RIOgaleão”, afirma Herlichy Bastos, diretor de operações da concessionária.