sábado, abril 19, 2025
InícioAviaçãoAvianca Brasil foi a companhia aérea nacional que mais...

Avianca Brasil foi a companhia aérea nacional que mais gerou valor para stakeholders em 2016

(Edição do DIÁRIO com agências)

A Avianca Brasil foi a companhia aérea nacional que mais gerou valor para si e para os grupos com os quais se relaciona, como clientes, colaboradores, acionistas e a sociedade. A informação foi publicada na quarta edição do estudo “MVP Brasil: Mais Valor Produzido”, elaborado pela consultoria DOM Strategy Partners, em parceria com o Centro de Inteligência Padrão, área responsável pela condução dos estudos do Grupo Padrão.

Entre os meses de janeiro e agosto, os especialistas do MVP Brasil 2016 analisaram cerca de mil empresas de 22 setores da economia e acompanharam periodicamente indicadores de cada uma delas, tais como investimentos, balanços, informações publicadas na imprensa e premiações. Entre os 62 critérios e indicadores observados, também constaram dados de crescimento, inovação, eficiência, qualidade, relevância e criatividade das marcas envolvidas. Após uma triagem dos resultados obtidos e de uma pré-seleção de 200 companhias, pesquisadores de campo iniciaram entrevistas com os principais stakeholders das finalistas, chegando ao ranking final.

A Avianca Brasil figura em 37º lugar na lista das 50 empresas que mais produziram valor em 2016, sendo a única representante do setor aéreo presente no ranking.

“Ficamos muito felizes com o resultado do estudo. É um reconhecimento pelo trabalho que nosso time de 4,3 mil colaboradores realizou ao longo de 2016”, destacou Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.

O Mais Valor Produzido, criado em 2013, é um método de avaliação multidimensional criado pela DOM Strategy Partners, primeira consultoria integralmente nacional focada em estratégia corporativa.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque