Três novas atrações no Muro das Lamentações levam turistas a uma viagem no tempo

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

A entidade responsável pelo Muro das Lamentações em Jerusalém (Western Wall Heritage Foundation) inaugurou recentemente três atividades interativas para quem deseja conhecer o icônico e histórico local da capital israelense, desde um tour tecnológico para uma viagem no tempo até poder percorrer por escavações e tocar em pedras da antiga Jerusalém.

Um olhar pelo passado, visita ao Segundo Templo

Veja também as mais lidas do DT

visita ao Segundo Templo usa a tecnologia de realidade virtual. Os visitantes usam equipamentos que criam campo de visão em 360º, que dá a impressão de viajar no tempo e transmite sensação de estar no Segundo Templo e vê-lo como era há 2 mil anos.

A experiência em 360º envolve os espectadores e os transporta para outro lugar e tempo, criando experimentos totalmente interativos. A visita virtual é acompanhada por narração, que é baseado em uma completa pesquisa, que oferece camada fascinante de compreensão para aprender sobre os dias de glória da antiga Jerusalém.

É possível ter uma ideia desta fascinante viagem em um clip disponível em: https://goo.gl/t9ODtT

Viagem por Jerusalém

Uma viagem multimídia de 50 minutos percorre pelos acontecimentos históricos a partir da destruição do Templo até o retorno a Jerusalém e sua reconstrução nos tempos modernos. Isso por meio de um programa interativo que inclui dezenas de clipes em vídeo.

A nova atração fica disponível em uma sala especial recentemente exposta nos Túneis do Muro das Lamentações, num edifício anteriormente utilizado como parte da pousada Mamlu. Durante “a viagem”, eventos e dilemas enfrentados por judeus em vários países e ao longo da história serão exploradas.

Tour guiado “behind scenes” às escavações 

Agora é possível fazer reserva para uma visita guiada (em inglês) em uma base regular do sítio de escavação denominado as escavações Core (ao núcleo), que é como um “tour nos bastidores”, que complementa um passeio pelos túneis do Muro das Lamentações. O local está aberto ao público desde 2013 e está localizado a oeste do Western Wall Plaza, abaixo do nível do solo e entre as casas do Bairro Judeu e da Plaza. O local contém achados arqueológicos únicos de muitos períodos de Jerusalém de 3 mil anos de existência e evidência de povoamento de judeus e do governo do Primeiro Templo, cerca de 2,7 mil anos atrás.

Para mais informações, acesse: https://goo.gl/thx7AX

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade