sábado, abril 19, 2025
InícioAviaçãoAvianca Brasil usa o jazz e muito swing em...

Avianca Brasil usa o jazz e muito swing em sua nova campanha institucional

REDAÇíO DO DIÁRIO

Mais que um mero comercial de TV, ou uma peça publicitária para revista ou site, a nova campanha institucional da Avianca apresentada nesta terça-feira (18) em São Paulo,  extrapola o formato oferecido por empresas de marketing, apesar de ser criado por uma. Com o lema “Quem voa, ama”, gestado pela Grey, a nova campanha persuade por seu conteúdo e originalidade, envolve por seu ritmo e musicalidade e convence por sua atualidade. “A música é um atrativo muito forte e isto está alinhado tanto à cultura brasileira, quanto à americana”, afirmou o vice-presidente da companhia aérea, Tarcísio Gargioni. “Devemos a ideia original a nossos clientes que comentaram, participaram e que são promotores da marca, agora denominados de Avianca Lovers”, acrescentou Gargioni. Atualmente a Avianca tem 5 mil colaboradores e pretende transportar este ano 11 milhões de passageiros.

“Trouxemos para fazer parte desta campanha a Banda Orquestra Voadora, que tem tudo a ver com companhia aérea”, brincou Frederico Pedreira, presidente da Avianca e presente ao evento de pré-lançamento que ocorreu na sede da agência Grey, em São Paulo. O lançamento oficial ocorre nesta terça-feira (18) em rede nacional, durante o intervalo do JN (Jornal Nacional).

Esta campanha é fruto da construção de um caminho que estamos perseguindo desde 2010”, afirmou Tarcísio após fazer a retrospectiva das campanhas da companhia Avianca nos últimos sete anos. Ao todo mais de 80 pessoas se envolveram na produção da peça publicitária.

Segundo Rodrigo Jatene, CCO da Grey, a campanha para sair a luz foi necessário ouvir pessoas, clientes. “A partir das reações dos passageiros da Avianca, colhidas por meio de redes sociais, foi possível elaborar uma peça cheia de sentimento e que tem a música como base”, disse.

O presidente da Avianca Frederico Pedrosa acompanhado do VP, Tarcisio Gargioni (à esquerda) comissários de bordo e o passageiro Carlos Almeida, um "Avianca Lovers"
O vice-presidente da Avianca, Tarcisio Gargioni (à esquerda) acompanhado do presidente, Frederico Pedreira (ao centro), comissários de bordo e o passageiro Carlos Henrique, um “Avianca Lovers”

Voo para Nova York

A ocasião serviu também para o anúncio do novo voo da Avianca para Nova York a partir de dezembro de 2017. A rota, diária, será operada com o mesmo modelo de aeronave que voa para Miami, Airbus A330-200, com capacidade para 238 passageiros, sendo 32 na classe executiva e 206 na econômica.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque