Avianca solicitará as autorizações para unir as capitais da Colômbia e do Brasil para a temporada de fim de ano
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A Avianca anunciou nesta sexta-feira (19) que vai pedir às autoridades aeronáuticas de Colômbia e Brasil que autorizem a operação de uma nova rota direta entre Brasília e Bogotá para a temporada de fim de ano.
Veja também as mais lidas do DT
“Colômbia e Brasil são dois dos mercados aéreos mais relevantes do continente. Somado a isso, Bogotá e Brasília são dois dos hubs mais relevantes da América Latina. Por isso estamos estudando a possibilidade de seguir conectando mais clientes, fortalecendo nossa operação de carga, promovendo o turismo e os negócios não só entre Colômbia e Brasil, como também com nossa rede de mais de 75 destinos em 25 países”, afirmou Frederico Pedreira, CEO e presidente da Avianca.
De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, as frequências da Avianca se complementariam com as que foram solicitadas pela GOL para esta mesma rota. Atualmente, as duas companhias aéreas contam com conexões interline e um acordo de código compartilhado com mais de 80 rotas e mais de 60 destinos, que permitem aos clientes se conectar entre as redes de ambas as empresas.
A operação entre Brasília e Bogotá seria um marco para os dois países, já que permitiria conectar dois dos principais hubs da GOL e da Avianca. A partir das duas capitais, as companhias aéreas operam para mais de 80 destinos com mais de 310 voos diários.
Os clientes da Avianca na Colômbia, Brasil e em toda América Latina contam com uma oferta de quatro rotas diretas que conectam Bogotá com São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Manaus. Durante 2023, a Avianca transportou mais de 550 mil clientes entre Colômbia e Brasil.
Além disso, a companhia aérea opera mundialmente 140 rotas, com mais de 75 destinos em 25 países da América e da Europa.
Leia também:
Brasil e Colômbia firmam parceria para promover o turismo mútuo