O programa Avião Solidário da LATAM – que beneficiou mais de 130 milhões de pessoas e 4.600 animais na última década – concluiu no último sábado (8), o transporte aéreo gratuito de 7 flamingos-chilenos (Phoenicopterus chilensis) e 1 maguari (Ciconia maguari) de Fortaleza, Ceará, para Foz do Iguaçu, no Paraná.
Em nota, a LATAM informa que os animais estavam no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Fortaleza, e serão acolhidos pelo Parque das Aves, passando a conviver na instituição, que realiza diferentes ações de abrigo, resgate e conservação com outros 1.300 animais, de 150 espécies. Os animais saíram de Fortaleza para São Paulo/Guarulhos no voo LA3527 na noite de sexta-feira (7/10) e seguiram para Foz do Iguaçu no voo LA3336, que pousou em seu destino às 07h55 do último sábado (8/10).
Avião solidário
Veja também as mais lidas do DT
Segundo a LATAM o Avião Solidário existe há mais de 10 anos e é um dos mais importantes do Grupo LATAM no contexto da sua estratégia de Sustentabilidade, com compromissos assumidos em três frentes: Economia Circular, Mudança Climática e Valor Compartilhado. O programa coloca à disposição da América do Sul toda a experiência logística e a conectividade da LATAM para o transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de Saúde, Meio Ambiente e Desastres Naturais. Para este tipo de transporte, a LATAM utiliza a LATAM Cargo com toda a sua experiência logística e conectividade no Brasil. Os animais são transportados com todo cuidado e segurança, reservando exclusivamente parte do porão de cargas da aeronave para esta operação.