Avião Solidário da LATAM leva pássaros para o Parque das Aves

Continua depois da publicidade

O programa Avião Solidário da LATAM – que beneficiou mais de 130 milhões de pessoas e 4.600 animais na última década – concluiu no último sábado (8), o transporte aéreo gratuito de 7 flamingos-chilenos (Phoenicopterus chilensis) e 1 maguari (Ciconia maguari) de Fortaleza, Ceará, para Foz do Iguaçu, no Paraná.

Em nota, a LATAM informa que os animais estavam no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Fortaleza, e serão acolhidos pelo Parque das Aves, passando a conviver na instituição, que realiza diferentes ações de abrigo, resgate e conservação com outros 1.300 animais, de 150 espécies. Os animais saíram de Fortaleza para São Paulo/Guarulhos no voo LA3527 na noite de sexta-feira (7/10) e seguiram para Foz do Iguaçu no voo LA3336, que pousou em seu destino às 07h55 do último sábado (8/10).

Avião solidário 

Veja também as mais lidas do DT

Segundo a LATAM o Avião Solidário existe há mais de 10 anos e é um dos mais importantes do Grupo LATAM no contexto da sua estratégia de Sustentabilidade, com compromissos assumidos em três frentes: Economia Circular, Mudança Climática e Valor Compartilhado. O programa coloca à disposição da América do Sul toda a experiência logística e a conectividade da LATAM para o transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de Saúde, Meio Ambiente e Desastres Naturais. Para este tipo de transporte, a LATAM utiliza a LATAM Cargo com toda a sua experiência logística e conectividade no Brasil. Os animais são transportados com todo cuidado e segurança, reservando exclusivamente parte do porão de cargas da aeronave para esta operação.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade