A Azul Linhas Aéreas vai reforçar sua malha aérea em Recife, antecipando operações da alta temporada a partir da última semana de outubro. O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, principal hub da companhia no Nordeste, terá mais opções de voos e assentos até 12 de dezembro, conectando a capital pernambucana a São Paulo/Congonhas, Natal e Petrolina.
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias
Segundo a empresa, a expansão visa atender à crescente demanda de verão e férias, garantindo mais conectividade para o lazer e os negócios.
Expansão para destinos nacionais
Na rota Recife–Congonhas, o número de decolagens semanais terá aumento de 24%, alcançando 488 voos e mais de 81,2 mil assentos até dezembro. Somando a operação de verão, serão mais de mil voos e 167 mil assentos até fevereiro de 2026.
Já os voos para Petrolina terão aeronaves maiores: o Embraer 195-E2, com 136 assentos, substitui os ATRs de 70 lugares. O resultado será quase o dobro de assentos disponíveis, chegando a 12,5 mil na temporada.
Natal também ganhará reforço com 138 operações extras na pré-temporada, somando-se aos 102 voos já anunciados para o verão.
Recife conectado ao mundo
Na malha internacional, a Azul vai ampliar a frequência entre Recife e Porto, em Portugal. A partir de 4 de novembro, a rota contará com quatro voos semanais até 25 de fevereiro de 2026, operados com aeronaves Airbus A330. Serão 30 voos extras no período, totalizando 8 mil novos assentos.
Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul, reforça a importância da capital pernambucana: “Recife é um mercado estratégico para a Azul e um dos destinos mais procurados do Nordeste. A ampliação da malha aérea reforça nosso compromisso em oferecer mais opções de conectividade e conforto para os clientes”.
No total, entre outubro e fevereiro, a Azul terá 13,2 mil voos de/para Recife, com oferta superior a 2 milhões de assentos para 35 destinos. Saiba mais no site.