A Azul mais que dobrou o número de operações no Aeroporto de Congonhas, um dos mais movimentados de São Paulo. Na última segunda-feira (27), a companhia aérea passou a ofertar voos regulares da maior capital do Brasil para mais de seis destinos, sendo Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ).
As vendas já estavam disponíveis aos clientes desde o dia 30 de novembro do ano passado, após a liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que autorizou o aumento de slots (pousos e decolagens) no aeroporto de Congonhas, que antes era de 41 e passou para 84, um aumento de 104%.
Para John Rodgerson, CEO da companhia, a expansão da Azul vai colaborar ainda mais com a competitividade e a oferta de novos serviços. “Congonhas já foi considerado o 2º megahub mais pontual do mundo e é um dos aeroportos que mais movimentam voos de negócios do país, além de ser um terminal aéreo estratégico para a companhia. Com a ampliação, vamos conectar ainda mais a maior metrópole do Brasil com diversos destinos da nossa malha, inclusive os locais mais remotos, além de oferecer um serviço de bordo diferenciado aos nossos Clientes”, afirma.
A grande novidade foi o anúncio da rota Congonhas-Brasília, inédita na malha da Azul. Também ganhou destaque o retorno das conexões diretas com Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), além da ampliação de voos para Belo Horizonte e Recife, principais hubs regionais da companhia. Além disso, foi anunciado o aumento dos voos da ponte aérea Rio-São Paulo. Desses destinos, os Clientes poderão se conectar de norte a sul do país.

Campanhas exclusivas da Azul para quem viajar por Congonhas
O TudoAzul, programa de fidelidade da Azul, fechou 2022 com mais de 15 milhões de usuários cadastrados. A marca foi atingida em dezembro e demonstra mais um bom resultado dos investimentos que a Azul tem feito para ir além do voo e oferecer mais do que boas experiências de viagem a cada cliente.
Com parceiros hoje dos mais diversos segmentos, no Brasil e exterior, fortes representantes de eletroeletrônicos, celulares, moda, artigos esportivos, presentes, decoração, postos de combustíveis, locadoras de automóveis e restaurantes, por exemplo, o TudoAzul oferece várias possibilidades de troca dos pontos acumulados, não apenas por passagens, upgrade de cabine e vantagens relacionadas ao voo, mas também outros serviços e produtos.
Com o objetivo de celebrar o aumento de voos em Congonhas e atrair novos membros, o TudoAzul, programa de fidelidade da Azul, que já conta com mais de 15 milhões de clientes, anunciou campanhas exclusivas.
Para os usuários que vão viajar por Congonhas com a Azul e ainda não possuem cadastro no TudoAzul, a empresa contemplará com 5.000 pontos os usuários que se cadastrarem por um QR Code específico. Para aqueles que já são clientes do TudoAzul e terão o Aeroporto de Congonhas como origem ou destino em qualquer viagem entre 27 de março e 30 de junho, a pontuação de seus voos será dobrada.
Uma ação de “status match” é outra campanha que promete atrair ainda mais Clientes para o TudoAzul. Clientes de outros programas de fidelidade, incluindo o de outras empresas aéreas, poderão se cadastrar no TudoAzul e manter a sua categoria adquirida.
EDIÇíO DO DT com agências.