Azul: falha de fabricação em motores da RX não afeta os aviões da companhia aérea

Continua depois da publicidade

A Azul afirmou nesta quarta-feira (13) que uma rara falha de fabricação identificada pela fabricante de motores norte-americana RTX não afeta os aviões da companhia aérea brasileira.

Agências com EDIÇÃO DO DIÁRIO

Segundo a Azul, os Airbus A320neo da frota da companhia são equipados com motores LEAP-1A, produzidos pela fabricante CFM. Além disso, empresa afirmou as aeronaves Embraer E2 da empresa são equipadas com motores GTF modelo PW1900G, produzidos pela Pratt & Whitney, “mas que não estão na relação anunciada pela fabricante”.

Veja também as mais lidas do DT

A RTX, anteriormente conhecida como Raytheon, informou na segunda-feira que terá de retirar de 600 a 700 de seus motores Pratt & Whitney Geared Turbofan (GTF) dos jatos Airbus A320neo para inspeções de qualidade entre 2023 e 2026.

O problema, revelado pela primeira vez em julho, poderá paralisar uma média de 350 jatos por ano no mundo até 2026, com até 650 jatos parados na primeira metade de 2024.

“Azul reforça que os motores de sua operação não apresentam a necessidade de qualquer inspeção ou remoção extraordinária”, afirmou a companhia aérea.

Informações Reuters

LEIA TAMBÉM:

Falha no motor: indústria anuncia suspensão de aeronaves A320

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade