Parceria de programas de fidelidade da Azul Linhas Aéreas e da rede Accor começará ainda em 2024, prometem executivos
* Por Bruno Almeida – colaborador do DIÁRIO
Clientes que participarem das iniciativas de fidelidade da Azul Fidelidade e da Accor terão incentivo para garantirem suas reservas por estas marcas: a possibilidade de pontuar simultaneamente nos dois programas.
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Quem se hospedar em um hotel da Accor ganhará um ponto no Azul Fidelidade a cada € 2,50 gastos. Já voar com a Azul Linhas Aéreas resultará em um ponto no ALL a cada R$ 40,00 gastos.
A pontuação simultânea para clientes das duas empresas começará ainda em 2024, anunciaram executivos das empresas nesta quarta-feira (4) em coletiva de imprensa realizada no Novotel Morumbi, em São Paulo. Desde 2019, Azul e Accor já possuem uma parceria para possibilitar a transferência de pontos para clientes fiéis.
Com a novidade desta quarta, o acúmulo simultâneo de pontos passará a valer para clientes com contas vinculadas nos dois programas. Para ser elegível à pontuação simultânea, é preciso estar na categoria Diamante, no caso do Azul Fidelidade, e ser associado Silver, Gold, Platinum ou Diamond no ALL, programa de fidelidade da Accor.
A diretora do Azul Fidelidade, Cris Yoshida, comemorou o “voto de confiança da Accor”. “O cliente vai se sentir com os benefícios que potencializam seus benefícios para ele. A gente espera com isso não só de fato recompensar o cliente fiel, mas também engajar e atrair novos clientes”.
Além da comemoração da parceria, o Azul Fidelidade celebra também a marca de 18 milhões de clientes alcançados. “Essa parceria vai fazer a gente decolar. De fato, (a parceria com a ALL) tem sido um sucesso, mas a pontuação simultânea vai fazer com que a gente chegue em um novo patamar”, prevê a executiva.
Flávio Gordiano, Diretor de Loyalty, Subscription and Partnership Accor Americas, PM&E Division, ressaltou o compromisso da rede tanto com a Azul Linhas Aéreas, quanto com viajantes que escolhem a companhia. “Procuramos o nosso cliente core, que é o viajante. A Azul, ela é nossa parceira nesse sentido. (…) A gente está aberto para outras parcerias de outros segmentos, por exemplo, o varejo. É uma coisa que a gente está sim, trabalhando, evoluindo, mas o nosso grande objetivo aqui é atingir o viajante”.
“O que eu posso dar de estimativa que a gente tem aqui é de que só no lançamento a gente está com uma expectativa de ter um link de 100 mil contas e uma projeção de pelo menos 20 milhões de lançamentos de pontos transacionais. De novo, a gente manda isso, mas essa é a nossa expectativa de lançamento”, completa o executivo.