Serão operados dois voos que vão ligar três capitais: Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Belo Horizonte (MG)
A Azul realizou nesta sexta-feira (4) os primeiros voos que ligam as cidades de Belo Horizonte (MG) e Porto Velho (RO) a Rio Branco, no Acre. Com isso, a companhia passa a conectar todas as 27 capitais brasileiras e consolida sua força na região Norte. A operação consiste em duas decolagens diárias interligando a capital acreana com Rondônia e Minas Gerais, sendo a única rota direta do Acre com a região Sudeste.
A retomada dos voos foi apoiada pelo senador do Acre Alan Rick e pelos Ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos. Os voos serão operados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 Clientes, o que aumentará em 50% a oferta de assentos no aeroporto
de Rio Branco. A partir do BH Airport, segundo principal hub da Azul, os Clientes podem fazer conexão com outros 54 destinos, como Brasília, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo, além de voos internacionais como Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, e Curaçao no caribe.
Veja também as mais lidas do DT
“Estamos muito orgulhosos da operação que lançamos hoje e da história que estamos construindo na região Norte, ao proporcionar uma forma de conectividade nunca vista e que traz benefícios reais para a economia e o bem-estar da população. Temos uma estratégia nacional que inclui uma frota diversificada e investimento contínuo em cidades com pouca ou nenhuma operação regular. A conectividade permite o intercâmbio de pessoas, cultura e negócios, elevando a um novo patamar de desenvolvimento. Temos certeza do impacto positivo que isso trará para o Acre e Rondônia”, afirmou César Grandolfo, Gerente de Relações Institucionais da Azul.
“Há muito tempo lutávamos para realizar esse desejo de todos nós acreanos: voltar a ter o serviço da Azul no nosso estado com conexão direta para Porto Velho, em Rondônia, onde muitos pacientes acreanos buscam tratamento contra o câncer, por exemplo. É uma
conquista que festejamos no estado, neste dia 04. Meus agradecimentos à equipe Azul, na pessoa do vice-presidente Institucional Fábio Campos, por atender o nosso pedido. Também ao ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho. É o Acre tratado com mais carinho e respeito”, afirmou o Senador do Acre, Alan Rick.
BH Airport
O trabalho feito pelo Governo de Minas, nos últimos anos, traz mais pra perto do estado o investidor, o turista, o empreendedor e toda população brasileira e estrangeira em geral. Estabelecer essas conexões aéreas é um movimento muito simbólico, que reforça a abertura do mercado mineiro e o interesse de atores externos em fomentar nossa economia”, destaca o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.
O CEO do BH Airport, Daniel Miranda, destacou que a rota representa um marco importante para o terminal internacional mineiro. “Essa rota consolida nosso terminal como a principal conexão direta com o Acre no sudeste, facilitando o trajeto para aqueles que
desejam explorar as riquezas naturais e culturais, ou fazer negócios nesse importante estado. Atualmente, o BH Airport oferece voos para cinco estados na região Norte, que é fundamental para o Brasil, tanto pela sua rica biodiversidade quanto pela sua dinâmica
econômica. Estamos confiantes de que essas conexões trarão desenvolvimento significativo para ambas as regiões”, afirma.