A Azul acaba de obter a marca de companhia aérea mais pontual do Brasil em janeiro de 2018, segundo a FlightStats. A empresa ficou em primeiro lugar nos critérios de pousos e decolagens. No A15, que são os voos que chegam ao destino em até 15 minutos dentro do horário previsto, a Azul atingiu 84,65% de pontualidade, enquanto a segunda colocada teve índice de 83,95%. A companhia também ficou à frente das concorrentes no D15, que corresponde as operações que decolam dentro de até 15 minutos do horário previsto. Nesse critério, a pontualidade da Azul foi de 87,25%, quatro pontos percentuais a mais do que a segunda companhia mais bem avaliada, que teve 83,23% de regularidade.
A FlightStats é a maior instituição independente de monitoramento de pontualidade das empresas aéreas do mundo. De acordo com o presidente da Azul, John Rodgerson, o segredo do resultado alcançado pela empresa está no investimento da companhia em operações e na qualidade do trabalho desempenhado pelos Tripulantes.
“Nós encerramos o ano passado com o reconhecimento de empresa mais pontual do Brasil e das Américas por duas instituições extremamente importantes para o setor. E agora estamos celebrando os bons índices no primeiro mês de 2018. Sem dúvidas, os investimentos que fizemos em processos nos ajudaram a sermos mais eficientes com o horário de nossos voos. Pontualidade é um compromisso do nosso Time, e isso possibilita aos nossos Clientes chegarem aos seus destinos em segurança e em tempo para aproveitarem aquilo que é importante para eles”, reforça John.
Veja também as mais lidas do DT
Edição do DIÁRIO