“Obter mais esta certificação é uma conquista de grande valor para o nosso negócio”, destaca Guilherme Holtmann, gerente geral de Flight Standards e Treinamento da Azul
Edição do DIÁRIO com agências
Os aeroportos de Congonhas e do Santos Dumont receberão pousos e decolagens de jatos da nova geração da Embraer, os 195 E2 da Azul, única companhia aérea brasileira a operar com essas aeronaves no país.
Depois de mais de seis meses de trabalho em conjunto com a Embraer, a Azul conquistou o certificado da ANAC para operar com a frota de E195-E2, a maior aeronave a jato produzida no Brasil.
Veja também as mais lidas do DT
Com 136 assentos, Os E2 da Azul são equipados com motores Pratt & Whitney GTF™, que reduzem em até 25% o custo por assento na operação do novo modelo. Nele, os passageiros podem aproveitar a última geração de telas individuais com TV SKY ao vivo, tomadas individuais.
Com a certificação, a ponte aérea Rio-São Paulo, uma das rotas domésticas mais importantes do país, poderá contar com a operação dos recém-fabricados aviões da Embraer, que começaram a ser incorporados à frota da Azul em 2019.
“Obter mais esta certificação é uma conquista de grande valor para o nosso negócio. Conseguimos mostrar para a Anac as muitas semelhanças de operação do Embraer E1 e E2, o que nos ajudará a realizar um treinamento simples, mas extremamente eficaz, com os pilotos que já voam esta aeronave. Agora, além da maior oferta de assentos, os Clientes que frequentarem esses terminais poderão voar em um modelo de avião de tecnologia nacional e supermoderna, com toda a nossa qualidade de serviço e ainda experimentar o Modo Azul, sistema de wi-fi grátis que será instalado em todos as nossas E2 em breve”, explica Guilherme Holtmann, gerente geral de Flight Standards e Treinamento da Azul.
O próximo objetivo da companhia é iniciar os trabalhos para também certificar a frota de Embraer E2 para operações em procedimento RNP-AR 0.1 no aeroporto carioca.