Enquanto algumas companhias áreas para voos internacionais apertam os cintos e reduzem as mordomias antes oferecidas aos clientes da classe executiva, a Azul segue a rota inversa.
Desde a última sexta (3), os passageiros a bordo nos aviões da empresa passaram a receber de graça dispositivos eletrônicos com filmes e jogos.
Outro conjunto de distração, com materiais lúdicos e educativos, também passou a ser distribuído às crianças – para a alegria delas, dos pais e de alguns adultos do mesmo voo.
Veja também as mais lidas do DT
Além de lápis de colorir e adesivos, passatempos como palavras cruzadas e quebra-cabeças.
Tanto aparelhos quanto materiais são dados no início do voo e recolhidos no final da viagem.
“A inclusão de dispositivos eletrônicos individuais traz mais conforto e comodidade a todos a bordo”, afirma Gianfranco Beting, diretor de comunicação, marca e produto da Azul.
Por enquanto, a companhia faz o trajeto Brasil – Fort Lauderdale/Miami e Orlando, mas a intenção é ampliar a oferta de rotas.
Novata
No Brasil, a Azul é a novata na oferta de voos internacionais, uma categoria que rende tarifas melhores por passageiros, com preços cravados em dólar.
A TAM é a brasileira líder do segmento, com uma fatia de 69% desse mercado, segundo dados da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) de janeiro.
Segundo a associação, a Azul é a segunda do setor, com 15,87% de mercado e a maior taxa de ocupação dos voos, 89,70%.
A GOL, terceira do ranking, conta com 14,47% e vem ampliando as parcerias para ampliar os destinos. (Exame)