Novo equipamento faz parte dos 13 novos aviões anunciados para este ano
A Azul recebeu nesta terça-feira mais uma aeronave Embraer 195-E2, o terceiro dos 13 aviões anunciados em abril, em investimento de mais de R$ 3 bilhões da Companhia na indústria brasileira. A estimativa é de receber as demais aeronaves ainda neste ano e no começo do próximo. Com matrícula PS-AEX, a aeronave foi batizada de “Força Azul”, e pousou no aeroporto de Belo Horizonte, hoje, dia 24, para processo de registro.
A frota da Azul passa a contar, no total, com 185 aeronaves, sendo 24 modelos E2, com idade média de 7,2 anos, considerada a mais nova do Brasil. Somente neste ano, a Companhia já recebeu nove equipamentos: 3 unidades do Airbus A330 (widebody), 3 Embraer E2, 2 Airbus A320 e um ATR.
Veja também as mais lidas do DT
“O novo Embraer E2 que está chegando permite não somente ampliar nossa malha, com sua maior capacidade, mas também proporcionará mais economia, pois tem uma importante redução de consumo. Com os demais E2, receberemos praticamente um novo avião por semana, baixando o custo da operação em escala, o que associado a um cenário de retomada de demanda e diminuição dos preços do combustível, pode deixar os preços das passagens mais acessíveis para os Clientes”, afirma John Rodgerson, CEO da Azul.
O E2 da Embraer possui capacidade para 136 Clientes, e é a maior e mais moderna aeronave fabricada no Brasil. O equipamento é o modelo de corredor único mais eficiente atualmente no mercado, oferecendo uma economia de até 25% de emissões de CO2. A Azul já opera atualmente 24 aeronaves do mesmo modelo, incluindo a “Força Azul”, todas equipadas com wi-fi e televisões individuais. Desde o início de suas operações, a Azul tem a Embraer como parceira em suas operações, contribuindo, assim, diretamente para o desenvolvimento da indústria aeroespacial brasileira, com a criação de centenas de empregos diretos e indiretos.