Uma homenagem à Bahia será o destaque da XVII edição do Festival da Lusofonia, que acontece até 29 de outubro, na Praça Velha de Taipa, em Macau, na China.
A Bahia marca sua participação no país, divulgando atrativos como culinária, artesanato e música. Representa o Brasil pela segunda vez nesse evento, em que os países de língua portuguesa mostram elementos artísticos e culturais. Na área do festival, um estande contará com a presença de liderança indígena e a réplica da oca da tribo Pataxó, do Sul do estado. O evento conta com apoio da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) e da Bahiatursa.
Com o tema “A Bahia e seus encantos e as oportunidades de negócios”, o estado, único destino brasileiro a participar do festival, será homenageado pela Casa do Brasil, no dia 1° de novembro, às 20h, em encontro a ser realizado em um restaurante.
Como parte da programação, haverá exibição de vídeos dos principais pontos turísticos da Bahia, seguido de uma apresentação do cantor Edu Casanova, mostrando o ritmo da música baiana.
Macau está localizada numa região estratégica entre China, Japão e Europa, a província tornou-se um importante entreposto entre o Oriente e o Ocidente, permanecendo colônia de Portugal por mais de 400 anos.
MVB



