sexta-feira, abril 4, 2025
HomePolíticas de turismoBalão com turistas cai na Turquia; veja ví­deo do...

Balão com turistas cai na Turquia; veja ví­deo do acidente

O serviço de emergência chegou a tempo para socorrer os turistas que passeavam a bordo do balão na Capadócia, na Turquia

REDAÇíO DO DT


Uma forte rajada de vento derrubou um balão de ar quente com 20 turistas na Turquia nesta semana. Na queda, o veículo bateu em rochas do Vale do Amor, situado na Capadócia. O acidente foi filmado por uma turista britânica e os vídeos viralizaram nesta quinta-feira (27).

“De repente, as pessoas estavam gritando e correndo para a beira do vale”, disse, ao MailOnline Horsfall, que foi a um local panorâmico com seu namorado Kieran McDonnell para tirar fotos ao nascer do sol: “Foi assustador ver a cesta do balão de ar quente escorregar pela encosta da montanha”.

Na filmagem, é possível ver que uma rajada de vento foi tão forte que empurrou o balão gigante contra as rochas. Enquanto isso, o piloto se esforçava para fazer um pouso seguro. Apesar disso, houve uma queda com certo impacto e o balão foi se esvaziando aos poucos.

“Felizmente os serviços de emergência chegaram rapidamente, parecia que todos saíram em segurança”, completou a turista que filmou o acidente.

O governo da Capadócia emitiu um comunicado oficial: ‘O balão de ar quente em questão, que decolou do local de Paşabağları por volta das 05h15 de hoje, fez um pouso forçado de emergência e seguro durante seu pouso dentro das fronteiras da cidade de Goereme. Após o pouso de emergência, os 20 passageiros e dois pilotos do balão foram evacuados com segurança por nossas equipes AFAD, nenhum ferimento ocorreu e nenhum evento adverso foi detectado no exame de saúde do piloto e dos passageiros do balão.

Veja o vídeo do acidente na Turquia abaixo:

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque