Estratégia da operadora Bancorbrás é utilizar ainda mais a tecnologia a favor dos
processos internos e manter curadoria na entrega de soluções ao cliente, que
agora busca maior conforto e comodidade.
A chegada de um novo ano anima os projetos da Bancorbrás Turismo e a expectativa é ampliar a rede de atuação nos segmentos de lazer e corporativo. Para o lazer a meta da operadora é amplificar a experiência, a partir de um portfólio de soluções pensadas para toda jornada do cliente. Na prática, de acordo com Cláudio Roberto Nogueira, diretor geral de Negócios e Marketing da Bancorbrás, a providência se estende do momento que surge o desejo de viajar, até os detalhes capazes de tornar única a vivência do passageiro.
O entusiasmo com o crescimento dos negócios é ainda maior no mercado corporativo. Computado os três primeiros trimestres de 2022 a operadora já ultrapassou a meta em quase 200%. “Nos valemos de soluções intuitivas e ágeis, com foco no atendimento e relacionamento”, salienta Nogueira.
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Enquanto brinda os números e arquiteta novas formas de contemplar as expectativas dos clientes, ampliar e fidelizar sua carteira, há que encarar desafios. Para o diretor da operadora há que entender as dores do cliente na hora de adquirir e planejar sua viagem, porque ele se depara com um grande volume de informações e quantidade de ofertas, além de ter que lidar com o fator credibilidade na compra de produtos e serviços.
Exatamente para avançar no front, a Bancorbrás estrutura sua estratégia em pilares que vão desde a automação dos processos internos até a personalização e curadoria na entrega
de soluções.
Exatamente para avançar no front, conquistar a confiança e atender melhor o viajante, a Bancorbrás estrutura sua estratégia em pilares que vão desde a automação dos processos internos até a personalização e curadoria na entrega de soluções. O “pulo do gato” – no entender de Nogueira – é proporcionar novas experiências aos clientes, com conteúdo para que ele possa se planejar para uma viagem mais sob medida. O modelo adotado pela operadora é apresentar novos roteiros, novos destinos, sempre atrelados à segurança e
credibilidade no serviço prestado. Outro ponto muito relevante, segundo ele, é o atendimento imediato e exclusivo, sobretudo nos contratempos que possam surgir em uma viagem.
Desbravar destinos
Nogueira adianta que caminham a passos largos, também, novas negociações com fornecedores para aumentar a oferta de destinos nacionais e internacionais, forma de ampliar o mix de alternativas Bancorbrás na prateleira dos canais de distribuição. Para corresponder ao desejo do cliente da operadora de ter sempre novidade à disposição e igualmente consolidar a marca da empresa, o executivo cita como destaque o 27º Encontro da Maior Idade, que será realizado no Sul da Espanha, cujo roteiro abrange a região de
Andaluzia, Marrocos e Portugal, no período de 05 a 17 de março de 2023. “Trata-se de um roteiro muito especial, com passeios incluídos em Granada, Málaga, Ronda, Gibraltar, Tânger – Marrocos, Cadiz, Sevilha e Córdoba”, destaca Nogueira.
Ele relaciona que esse evento já foi desfrutado, desde a sua primeira edição, por mais de 3 mil clientes, que desembarcaram em destinos nacionais e internacionais, com alto nível de aprovação. O turismo interno e regional se destaca. “É fato o crescimento considerável no
período pandêmico e pós pandêmico”, assinala Nogueira. Ele ainda relaciona outro movimento: além da procura por destinos próximos ao domicílio, o viajante tem buscado realizar viagens com a utilização de carro, o que justifica o crescimento de cerca de 30% novo volume de locações de veículos, no atual exercício, assim como a maior procura por pacotes para destinos nacionais.
As viagens ao exterior também se intensificaram no segundo semestre de 2022, confirma o diretor da Bancorbrás, ao listar Paris, Lisboa e Buenos Aires como as localidades mais procuradas pelos clientes da operadora.
Novo perfil do viajante
O executivo identifica mudança no perfil do consumidor de viagem. “Ele agora busca muito mais por conforto e comodidade”, sintetiza. E há mais novidades relacionadas ao hábito de viajar, conforme Nogueira: “nossos clientes têm preferido resorts e essa procura registrou crescimento de mais de 40% em uma de nossas redes credenciada, no comparativo de julho a novembro de 2021 com idêntico período de 2022. Outro destaque na carteira da Bancorbrás, de acordo com ele, é o aumento no número de clientes de títulos de categoria superior, que teve uma representatividade de aproximadamente 25% das vendas realizadas pela empresa este ano.
Para cativar mais clientes, conquistar maior na distribuição de produtos de seu portfólio, a Bancorbrás segue com olhar atento para o universo das agências de viagem.
Para cativar mais clientes, conquistar maior na distribuição de produtos de seu portfólio, a Bancorbrás segue com olhar atento para o universo das agências de viagem. “Estamos com grande foco nesse segmento, com o objetivo de ampliar significativamente nossas parcerias e ter maior capilaridade de vendas”, salienta Nogueira, ao lembrar que a operadora já realizou um cadastro prévio de agências e está em fase de implantação de um novo sistema para aprimorar e oferecer uma melhor experiência de negócios aos parceiros.